sicnot

Perfil

Economia

Portucel com resultado líquido de 141,9 milhões de euros até setembro

A Portucel obteve um resultado líquido de 141,9 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2015, um crescimento de 6,6% face aos 133,1 milhões registados no período homólogo de 2014.

A Portucel informou, em comunicado, que o seu volume de negócios cresceu 5,8%, para 1,2 milhões de euros, com "evolução favorável do preço da pasta e do papel". (Arquivo)

A Portucel informou, em comunicado, que o seu volume de negócios cresceu 5,8%, para 1,2 milhões de euros, com "evolução favorável do preço da pasta e do papel". (Arquivo)

LUSA

Num comunicado enviado esta manhã à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Portucel informa que o seu volume de negócios cresceu 5,8%, para 1,2 milhões de euros, com "evolução favorável do preço da pasta e do papel".

O EBITDA (resultados antes de impostos, juros e amortizações) atingiu 294 milhões euros, aumentando 23,2%.

O grupo afirma ter avançado com o seu plano de desenvolvimento estratégico, tendo concluído algumas etapas como "o arranque da nova capacidade de pasta em Cacia", que permitiu "um aumento de produção anual de 20%".

O comunicado enviado ao regulador do mercado destaca também a "conclusão e arranque da segunda máquina de produção de 'tissue' em Vila Velha de Ródão" e a "construção e inauguração do Viveiro de Luá, na Zambézia, com capacidade para produzir 6 milhões de plantas clonais por ano".

A Portucel sublinha ainda a "decisão de crescimento no segmento 'tissue', reforçada com a opção de investimento de 121 milhões numa nova linha integrada, com capacidade de 70 mil toneladas por ano (condicionada à decisão favorável sobre a candidatura aos incentivos financeiros e fiscais)".

A papeleira refere ainda que o rácio de endividamento se manteve "em níveis prudentes".

Lusa

  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.