sicnot

Perfil

Economia

BCP apresenta resultados do terceiro trimestre

O Millennium BCP apresenta hoje os seus resultados do terceiro trimestre de 2015.

Graças à reestruturação em curso, no que toca à atividade doméstica, os custos operacionais em Portugal caíram mais de 8% para 475,2 milhões de euros. (Arquivo)

Graças à reestruturação em curso, no que toca à atividade doméstica, os custos operacionais em Portugal caíram mais de 8% para 475,2 milhões de euros. (Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

No final do primeiro semestre deste ano o banco liderado por Nuno Amado apresentou um lucro de 240,7 milhões de euros, um valor que compara com o prejuízo de 62,2 milhões de euros apurado em igual período do ano passado.

O crescimento acentuado da margem financeira (26,6%) e a redução dos custos operacionais (-3,7%) estão na base da melhoria do resultado líquido do BCP.

Esta semana, numa conferência no Porto o presidente do banco, Nuno Amado, destacou a importância da manter bancos privados portugueses a operar no país e considerou que a banca está hoje "melhor preparada em 'governance', em princípios e em capital".

Em relação ao BCP, Nuno Amado disse que o banco está "a fazer caminho no sentido certo da credibilidade", encontrando-se "a trabalhar ao nível de 'governance', das funções e processos e ao nível dos objetivos", que hoje passam por garantir a "confiança" dos clientes, satisfazendo as suas "necessidades de poupança" e de financiamento, e por assegurar o financiamento da economia portuguesa "nos setores produtivos".

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.