sicnot

Perfil

Economia

BCP apresenta resultados do terceiro trimestre

O Millennium BCP apresenta hoje os seus resultados do terceiro trimestre de 2015.

Graças à reestruturação em curso, no que toca à atividade doméstica, os custos operacionais em Portugal caíram mais de 8% para 475,2 milhões de euros. (Arquivo)

Graças à reestruturação em curso, no que toca à atividade doméstica, os custos operacionais em Portugal caíram mais de 8% para 475,2 milhões de euros. (Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

No final do primeiro semestre deste ano o banco liderado por Nuno Amado apresentou um lucro de 240,7 milhões de euros, um valor que compara com o prejuízo de 62,2 milhões de euros apurado em igual período do ano passado.

O crescimento acentuado da margem financeira (26,6%) e a redução dos custos operacionais (-3,7%) estão na base da melhoria do resultado líquido do BCP.

Esta semana, numa conferência no Porto o presidente do banco, Nuno Amado, destacou a importância da manter bancos privados portugueses a operar no país e considerou que a banca está hoje "melhor preparada em 'governance', em princípios e em capital".

Em relação ao BCP, Nuno Amado disse que o banco está "a fazer caminho no sentido certo da credibilidade", encontrando-se "a trabalhar ao nível de 'governance', das funções e processos e ao nível dos objetivos", que hoje passam por garantir a "confiança" dos clientes, satisfazendo as suas "necessidades de poupança" e de financiamento, e por assegurar o financiamento da economia portuguesa "nos setores produtivos".

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.