sicnot

Perfil

Economia

BCP apresenta resultados do terceiro trimestre

O Millennium BCP apresenta hoje os seus resultados do terceiro trimestre de 2015.

Graças à reestruturação em curso, no que toca à atividade doméstica, os custos operacionais em Portugal caíram mais de 8% para 475,2 milhões de euros. (Arquivo)

Graças à reestruturação em curso, no que toca à atividade doméstica, os custos operacionais em Portugal caíram mais de 8% para 475,2 milhões de euros. (Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

No final do primeiro semestre deste ano o banco liderado por Nuno Amado apresentou um lucro de 240,7 milhões de euros, um valor que compara com o prejuízo de 62,2 milhões de euros apurado em igual período do ano passado.

O crescimento acentuado da margem financeira (26,6%) e a redução dos custos operacionais (-3,7%) estão na base da melhoria do resultado líquido do BCP.

Esta semana, numa conferência no Porto o presidente do banco, Nuno Amado, destacou a importância da manter bancos privados portugueses a operar no país e considerou que a banca está hoje "melhor preparada em 'governance', em princípios e em capital".

Em relação ao BCP, Nuno Amado disse que o banco está "a fazer caminho no sentido certo da credibilidade", encontrando-se "a trabalhar ao nível de 'governance', das funções e processos e ao nível dos objetivos", que hoje passam por garantir a "confiança" dos clientes, satisfazendo as suas "necessidades de poupança" e de financiamento, e por assegurar o financiamento da economia portuguesa "nos setores produtivos".

Lusa

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.