sicnot

Perfil

Economia

Cuba e EUA assinam primeiro acordo de "roaming"

Cuba e os EUA assinaram hoje na capital cubana o primeiro acordo de 'roaming' direto entre os dois Estados, através dos operadores Etecsa, o monopólio estatal de Cuba, e a norte-americana Sprint.

© Damir Sagolj / Reuters

O serviço vai começar a funcionar "nas próximas semanas", assim que terminem os trabalhos técnicos, disse à comunicação social o presidente da Sprint, Marcelo Claure.

Este acordo vai permitir que os 60 milhões de clientes da Sprint possam "receber e realizar chamadas, enviar e receber mensagens de texto e transmitir dados na rede da Etecsa com os seus próprios telemóveis", segundo o comunicado conjunto das duas operadoras, algo que até agora não era possível na ilha para linhas norte-americanas.

Lusa

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.