sicnot

Perfil

Economia

Taxas Euribor sobem a 3, 6, 9 e 12 meses

As taxas Euribor a três, seis, nove e 12 meses subiram hoje entre 0,001 e 0,004 pontos percentuais face a sexta-feira.

(REUTERS/ ARQUIVO)

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, subiu hoje para 0,007%, mais 0,001 pontos do que na sexta-feira e depois de ter descido até ao mínimo de 0,004% a 29 de outubro.

No mesmo sentido, a Euribor a três meses, em terreno negativo desde 21 de abril passado, foi fixada em -0,66%, mais 0,002 pontos percentuais do que na sessão anterior e contra o atual mínimo de -0,68% atingido a 29 de outubro.

A nove meses, a Euribor também subiu hoje para 0,047%, mais 0,004 pontos do que na sexta-feira e acima do mínimo histórico, de 0,042%, verificado a 29 de outubro.

No prazo de doze meses, a Euribor foi fixada em 0,109%, mais 0,002 pontos do que na sessão anterior e contra o mínimo de 0,109% verificado a 28 de outubro.

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.

Lusa

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.