sicnot

Perfil

Economia

Lucros da BMW aumentam 20,5% no 3º trimestre

Os lucros do fabricante alemão de carros de luxo BMW aumentaram 20,5% no terceiro trimestre do ano, alcançando os 1.580 milhões de euros, anunciou hoje a empresa.

© Michaela Rehle / Reuters

O volume de negócios subiu 14%, relativamente ao mesmo período do ano passado, ao chegar aos 22.300 milhões de euros.

As vendas das três marcas do grupo - BMW, Mini e Rolls Royce- aumentaram 6,9% e atingiram os 540.000 veículos vendidos.

O lucro líquido de exploração (EBIT) cresceu 12,8% para alcançar os 2.263 milhões de euros.

Os resultados superam as expetativas dos analistas que esperavam que o efeito de desaceleração do crescimento na China fosse maior.

O aumento dos lucros deveu-se ao crescimento das vendas e também aos efeitos cambiais, uma vez que a BMW beneficia da baixa cotização do euro.

O presidente da BMW, Friedrich Eichiniger, confirmou hoje os objetivos do ano, que incluem um aumento das vendas de entre 5% e 9,9%, sendo que para esse objetivo deverão contribuir 15 novos modelos.

A BMW tem como objetivo continuar a liderar o mercado automóvel de luxo, no qual é seguido de muito perto pela Mercedes-Benz.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC