sicnot

Perfil

Economia

Lucros da BMW aumentam 20,5% no 3º trimestre

Os lucros do fabricante alemão de carros de luxo BMW aumentaram 20,5% no terceiro trimestre do ano, alcançando os 1.580 milhões de euros, anunciou hoje a empresa.

© Michaela Rehle / Reuters

O volume de negócios subiu 14%, relativamente ao mesmo período do ano passado, ao chegar aos 22.300 milhões de euros.

As vendas das três marcas do grupo - BMW, Mini e Rolls Royce- aumentaram 6,9% e atingiram os 540.000 veículos vendidos.

O lucro líquido de exploração (EBIT) cresceu 12,8% para alcançar os 2.263 milhões de euros.

Os resultados superam as expetativas dos analistas que esperavam que o efeito de desaceleração do crescimento na China fosse maior.

O aumento dos lucros deveu-se ao crescimento das vendas e também aos efeitos cambiais, uma vez que a BMW beneficia da baixa cotização do euro.

O presidente da BMW, Friedrich Eichiniger, confirmou hoje os objetivos do ano, que incluem um aumento das vendas de entre 5% e 9,9%, sendo que para esse objetivo deverão contribuir 15 novos modelos.

A BMW tem como objetivo continuar a liderar o mercado automóvel de luxo, no qual é seguido de muito perto pela Mercedes-Benz.

Lusa

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.