sicnot

Perfil

Economia

Lucros da BMW aumentam 20,5% no 3º trimestre

Os lucros do fabricante alemão de carros de luxo BMW aumentaram 20,5% no terceiro trimestre do ano, alcançando os 1.580 milhões de euros, anunciou hoje a empresa.

© Michaela Rehle / Reuters

O volume de negócios subiu 14%, relativamente ao mesmo período do ano passado, ao chegar aos 22.300 milhões de euros.

As vendas das três marcas do grupo - BMW, Mini e Rolls Royce- aumentaram 6,9% e atingiram os 540.000 veículos vendidos.

O lucro líquido de exploração (EBIT) cresceu 12,8% para alcançar os 2.263 milhões de euros.

Os resultados superam as expetativas dos analistas que esperavam que o efeito de desaceleração do crescimento na China fosse maior.

O aumento dos lucros deveu-se ao crescimento das vendas e também aos efeitos cambiais, uma vez que a BMW beneficia da baixa cotização do euro.

O presidente da BMW, Friedrich Eichiniger, confirmou hoje os objetivos do ano, que incluem um aumento das vendas de entre 5% e 9,9%, sendo que para esse objetivo deverão contribuir 15 novos modelos.

A BMW tem como objetivo continuar a liderar o mercado automóvel de luxo, no qual é seguido de muito perto pela Mercedes-Benz.

Lusa

  • Escritor e filólogo Frederico Lourenço distinguido com o Prémio Pessoa 2016

    Cultura

    O escritor, tradutor, professor universitário Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Pessoa 2016. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra, sublinhando que a atividade de Frederico Lourenço tem como "traço singular" ter oferecido "à língua portuguesa as grandes obras de literatura clássica".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.