sicnot

Perfil

Economia

Santander Totta lucra 176,7 milhões até setembro

O banco Santander Totta anunciou hoje um lucro de 176,7 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, um crescimento de 48,7% face ao mesmo período do ano passado.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

A margem financeira cresceu 3,3%, passando dos 404 milhões de euros no terceiro trimestre do ano passado para 417,5 milhões este ano.

A margem comercial, que totalizou 631,4 milhões de euros, subiu 4,8% em relação ao período homólogo.

Em termos de recursos a clientes, estes aumentaram 0,8% em termos anuais, traduzindo aumentos de 2,9% em depósitos, ascendendo a 20.984 milhões de euros.

O rácio CET 1, que analisa a solvabilidade das instituições financeiras atingiu os 15,7%, aumentando ligeiramente face ao valor registado no período homólogo.

Com Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.