sicnot

Perfil

Economia

Ministra garante que Portugal vai terminar ano com défice abaixo dos 3%

Ministra garante que Portugal vai terminar ano com défice abaixo dos 3%

A ministra das Finanças garante que o défice público, este ano, vai ficar abaixo dos 3%. É a reação de Maria Luís Albuquerque às previsões divulgadas esta quinta-feira pela Comissão Europeia, que dão conta de que Portugal vai fechar o ano com um défice de 3%, ligeiramente acima do previsto pelo Executivo. Ainda assim, a ministra sublinha que as previsões de Bruxelas estão cada vez mais próximas das do Ministério das Finanças.

  • Bruxelas volta a rever em baixa défice para 2015

    Economia

    A Comissão Europeia voltou a rever em baixa o défice para 2015. O valor, que é agora de 3%, continua acima da estimativa do Governo e está mesmo em cima da linha vermelha do défice excessivo. Bruxelas alerta ainda para a possibilidade de um longo período de incerteza política poder prejudicar a confiança dos consumidores e empresas.

  • PSD saúda revisão em baixa do défice para este ano
    1:01

    Economia

    O PSD reage com satisfação à revisão em baixa do défice para este ano. o líder da bancada parlamentar social democrata aproveitou para pedir responsabilidade aos partidos, sobretudo ao PS, e sugere que oiçam os alertas da Comissão Europeia sobre os riscos da instabilidade política em Portugal.

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17