sicnot

Perfil

Economia

Ministra garante que Portugal vai terminar ano com défice abaixo dos 3%

Ministra garante que Portugal vai terminar ano com défice abaixo dos 3%

A ministra das Finanças garante que o défice público, este ano, vai ficar abaixo dos 3%. É a reação de Maria Luís Albuquerque às previsões divulgadas esta quinta-feira pela Comissão Europeia, que dão conta de que Portugal vai fechar o ano com um défice de 3%, ligeiramente acima do previsto pelo Executivo. Ainda assim, a ministra sublinha que as previsões de Bruxelas estão cada vez mais próximas das do Ministério das Finanças.

  • Bruxelas volta a rever em baixa défice para 2015

    Economia

    A Comissão Europeia voltou a rever em baixa o défice para 2015. O valor, que é agora de 3%, continua acima da estimativa do Governo e está mesmo em cima da linha vermelha do défice excessivo. Bruxelas alerta ainda para a possibilidade de um longo período de incerteza política poder prejudicar a confiança dos consumidores e empresas.

  • PSD saúda revisão em baixa do défice para este ano
    1:01

    Economia

    O PSD reage com satisfação à revisão em baixa do défice para este ano. o líder da bancada parlamentar social democrata aproveitou para pedir responsabilidade aos partidos, sobretudo ao PS, e sugere que oiçam os alertas da Comissão Europeia sobre os riscos da instabilidade política em Portugal.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.