sicnot

Perfil

Economia

Empresários subscreveram manifesto contra a incerteza política no país

Empresários subscreveram manifesto contra a incerteza política no país

O documento começa por afirmar que os últimos 4 anos foram penosos mas estabeleceram bases para um crescimento económico fundado, não sobre o investimento público mas sobre a iniciativa privada. Entre os subscritores está Francisco Van Zeller, João Pereira Coutinho, Pedro Teixeira Duarte, Manuel de Mello Champalimaud, Alexandre Relvas, João Portugal Ramos, Vasco de Mello ou Peter Villax.. presidente da associação das Empresas Familiares e primeiro subscritor deste "Manifesto dos 100 empresários" que explica que os planos de investimento e contratação das empresas estão suspensos.

  • Economia

    Um grupo de cerca de uma centena de empresários assina um manifesto onde assume a preocupação com a situação política atual. O documento foi publicado em nome da Associação das Empresas Familiares.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35