sicnot

Perfil

Economia

Empresários subscreveram manifesto contra a incerteza política no país

Empresários subscreveram manifesto contra a incerteza política no país

O documento começa por afirmar que os últimos 4 anos foram penosos mas estabeleceram bases para um crescimento económico fundado, não sobre o investimento público mas sobre a iniciativa privada. Entre os subscritores está Francisco Van Zeller, João Pereira Coutinho, Pedro Teixeira Duarte, Manuel de Mello Champalimaud, Alexandre Relvas, João Portugal Ramos, Vasco de Mello ou Peter Villax.. presidente da associação das Empresas Familiares e primeiro subscritor deste "Manifesto dos 100 empresários" que explica que os planos de investimento e contratação das empresas estão suspensos.

  • Economia

    Um grupo de cerca de uma centena de empresários assina um manifesto onde assume a preocupação com a situação política atual. O documento foi publicado em nome da Associação das Empresas Familiares.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.