sicnot

Perfil

Economia

Novo Banco conclui venda dos 5% detidos pela Oliren na REN

O Novo Banco concluiu hoje a venda dos 5% que a Oliren detém na REN através de um processo de colocação acelerada de ações, estimando que a receita total da operação ronde os 69,95 milhões de euros.

O Novo Banco anunciou hoje, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a conclusão da operação, anunciada na quinta-feira, com a alienação de 26.700.000 ações representativas de cerca de 5% do capital social da REN - Redes Energéticas Nacionais, que são detidas pela Oliren, "no âmbito de um contrato que lhe confere poderes para o efeito".

"A colocação das ações foi realizada através de um processo de 'accelerated bookbuilding' dirigido em exclusivo a investidores qualificados ao preço de 2,62 euros por ação", refere o Novo Banco.

De acordo com a entidade bancária, é estimado que a receita total resultante da oferta seja de 69,95 milhões de euros e que a liquidação da oferta ocorra em 10 de novembro de 2015.

Ainda segundo o comunicado, o Caixa - Banco de Investimento e o Haitong Bank atuaram como parceiros da oferta.

A Oliren tem sede em Braga e é uma 'holding' da família Oliveira, fundadora da empresa têxtil Riopele.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.