sicnot

Perfil

Economia

Novo Banco conclui venda dos 5% detidos pela Oliren na REN

O Novo Banco concluiu hoje a venda dos 5% que a Oliren detém na REN através de um processo de colocação acelerada de ações, estimando que a receita total da operação ronde os 69,95 milhões de euros.

O Novo Banco anunciou hoje, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a conclusão da operação, anunciada na quinta-feira, com a alienação de 26.700.000 ações representativas de cerca de 5% do capital social da REN - Redes Energéticas Nacionais, que são detidas pela Oliren, "no âmbito de um contrato que lhe confere poderes para o efeito".

"A colocação das ações foi realizada através de um processo de 'accelerated bookbuilding' dirigido em exclusivo a investidores qualificados ao preço de 2,62 euros por ação", refere o Novo Banco.

De acordo com a entidade bancária, é estimado que a receita total resultante da oferta seja de 69,95 milhões de euros e que a liquidação da oferta ocorra em 10 de novembro de 2015.

Ainda segundo o comunicado, o Caixa - Banco de Investimento e o Haitong Bank atuaram como parceiros da oferta.

A Oliren tem sede em Braga e é uma 'holding' da família Oliveira, fundadora da empresa têxtil Riopele.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC