sicnot

Perfil

Economia

Lufthansa realiza um voo entre Portugal e a Alemanha esta segunda-feira

A Lufthansa vai fazer apenas um voo dos cinco programados para segunda-feira entre Portugal e a Alemanha, a ligação Lisboa-Munique, disse hoje à Lusa fonte oficial da companhia alemã.

Martin Meissner

"Vai realizar-se o voo LH1791, Lisboa-Munique, com partida de Lisboa às 14:00 e chegada a Munique às 18:10", disse a fonte, corrigindo uma anterior informação que tinha dado à Lusa, segundo a qual todos os voos seriam cancelados devido à greve do pessoal de cabine da companhia.

Perante esta nova informação são cancelados os dois voos entre Lisboa e Frankfurt e os dois entre o Porto e Frankfurt.

A Lufthansa divulgou hoje que a greve de pessoal de cabine da companhia, que começou na sexta-feira, vai provocar ao todo, na segunda-feira, o cancelamento de 929 voos e afetar mais de 100 mil passageiros.

"De um total de 3.000 ligações previstas, 929 voos vão ser suprimidos de e para Frankfurt, Munique e Dusseldorf", referiu a Lufthansa, num comunicado, precisando que 113.000 passageiros vão ser afetados pelos cancelamentos.

A greve de pessoal de cabine da Lufthansa, prevista durar até 13 de novembro, atingiu na sexta-feira e no sábado os aeroportos de Frankfurt e Dusseldorf.

Depois de cerca de 300 voos cancelados na sexta-feira, a greve no sábado levou à supressão de 520 voos de curto e médio curso e afetou 50 mil passageiros, segundo a companhia aérea.

O sindicato alemão UFO, que representa a maioria dos 19 mil tripulantes de cabine da Lufthansa, já tinha anunciado que a greve seria interrompida hoje, já que, "neste dia, a maior parte das viagens são de caráter privado", e retomada na segunda-feira e alargada ao aeroporto de Munique.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22