sicnot

Perfil

Economia

Lufthansa realiza um voo entre Portugal e a Alemanha esta segunda-feira

A Lufthansa vai fazer apenas um voo dos cinco programados para segunda-feira entre Portugal e a Alemanha, a ligação Lisboa-Munique, disse hoje à Lusa fonte oficial da companhia alemã.

Martin Meissner

"Vai realizar-se o voo LH1791, Lisboa-Munique, com partida de Lisboa às 14:00 e chegada a Munique às 18:10", disse a fonte, corrigindo uma anterior informação que tinha dado à Lusa, segundo a qual todos os voos seriam cancelados devido à greve do pessoal de cabine da companhia.

Perante esta nova informação são cancelados os dois voos entre Lisboa e Frankfurt e os dois entre o Porto e Frankfurt.

A Lufthansa divulgou hoje que a greve de pessoal de cabine da companhia, que começou na sexta-feira, vai provocar ao todo, na segunda-feira, o cancelamento de 929 voos e afetar mais de 100 mil passageiros.

"De um total de 3.000 ligações previstas, 929 voos vão ser suprimidos de e para Frankfurt, Munique e Dusseldorf", referiu a Lufthansa, num comunicado, precisando que 113.000 passageiros vão ser afetados pelos cancelamentos.

A greve de pessoal de cabine da Lufthansa, prevista durar até 13 de novembro, atingiu na sexta-feira e no sábado os aeroportos de Frankfurt e Dusseldorf.

Depois de cerca de 300 voos cancelados na sexta-feira, a greve no sábado levou à supressão de 520 voos de curto e médio curso e afetou 50 mil passageiros, segundo a companhia aérea.

O sindicato alemão UFO, que representa a maioria dos 19 mil tripulantes de cabine da Lufthansa, já tinha anunciado que a greve seria interrompida hoje, já que, "neste dia, a maior parte das viagens são de caráter privado", e retomada na segunda-feira e alargada ao aeroporto de Munique.

Lusa

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.