sicnot

Perfil

Economia

Lufthansa realiza um voo entre Portugal e a Alemanha esta segunda-feira

A Lufthansa vai fazer apenas um voo dos cinco programados para segunda-feira entre Portugal e a Alemanha, a ligação Lisboa-Munique, disse hoje à Lusa fonte oficial da companhia alemã.

Martin Meissner

"Vai realizar-se o voo LH1791, Lisboa-Munique, com partida de Lisboa às 14:00 e chegada a Munique às 18:10", disse a fonte, corrigindo uma anterior informação que tinha dado à Lusa, segundo a qual todos os voos seriam cancelados devido à greve do pessoal de cabine da companhia.

Perante esta nova informação são cancelados os dois voos entre Lisboa e Frankfurt e os dois entre o Porto e Frankfurt.

A Lufthansa divulgou hoje que a greve de pessoal de cabine da companhia, que começou na sexta-feira, vai provocar ao todo, na segunda-feira, o cancelamento de 929 voos e afetar mais de 100 mil passageiros.

"De um total de 3.000 ligações previstas, 929 voos vão ser suprimidos de e para Frankfurt, Munique e Dusseldorf", referiu a Lufthansa, num comunicado, precisando que 113.000 passageiros vão ser afetados pelos cancelamentos.

A greve de pessoal de cabine da Lufthansa, prevista durar até 13 de novembro, atingiu na sexta-feira e no sábado os aeroportos de Frankfurt e Dusseldorf.

Depois de cerca de 300 voos cancelados na sexta-feira, a greve no sábado levou à supressão de 520 voos de curto e médio curso e afetou 50 mil passageiros, segundo a companhia aérea.

O sindicato alemão UFO, que representa a maioria dos 19 mil tripulantes de cabine da Lufthansa, já tinha anunciado que a greve seria interrompida hoje, já que, "neste dia, a maior parte das viagens são de caráter privado", e retomada na segunda-feira e alargada ao aeroporto de Munique.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.