sicnot

Perfil

Economia

Exportações sobem 3,2% e importações recuam 0,3%

As exportações aumentaram 3,2% e as importações diminuíram 0,3% no terceiro trimestre face ao período homólogo, tendo o défice da balança comercial recuado para 2.628,7 milhões de euros, informa hoje o INE.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), o défice da balança comercial diminuiu, assim, 415,8 milhões de euros em relação ao período homólogo, enquanto a taxa de cobertura aumentou 2,7 pontos percentuais face ao período homólogo, para 82,2%.

Considerando apenas o mês de setembro de 2015, as exportações de bens aumentaram 1,9% e as importações de bens diminuíram 1,0% face ao mês homólogo (+2,7% e +1,7% em agosto de 2015, respetivamente).

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.