sicnot

Perfil

Economia

Volume de negócios do setor dos transportes aumentou 3,7%

O volume de negócios das empresas dos transportes aumentou no ano passado. Mais 10,8 milhões de euros que representam um crescimento de 3,7%. São dados de 2014 divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Lusa

Lusa

(LUSA/ ARQUIVO)

No setor ferroviário subiu o número de passageiros e de mercadorias. Mais de 10% na carga e 1,8% para mais de 128 milhões de passageiros.

O transporte rodoviário é exceção, caiu tanto em número de passageiros como de mercadorias. A queda no número de passageiros foi de 13%.

No transporte aéreo o movimento de passageiros aumentou significativamente em 2014. Mais 6,7% nas companhias aéreas portuguesas e 9,4% nos aeroportos nacionais.

Por fim, o movimento nos portos nacionais cresceu, no ano passado mais de 3%, mas menos que em 2013. Já as travessias fluviais garantiram o transportes de mais de 18 milhões de passageiros, mas representam uma quebra de 0,4% por cento e menos 5% no transporte de automóveis.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31

    Grande Reportagem SIC

    Carlos Queiroz, ex-selecionador de Portugal, dá-nos uma entrevista forte e transparente. Entrevistámo-lo no Dubai, um lugar que a investigação da SIC coloca no centro do mapa do escândalo do GES/BES. Aqui antecipamos a Grande Reportagem da próxima semana.

    Exclusivo online