sicnot

Perfil

Economia

PS quer repor cortes na Função Pública até final de 2016

PS quer repor cortes na Função Pública até final de 2016

O aumento do salário mínimo, o corte para metade da sobretaxa ou a criação de novos escalões de IRS são algumas das medidas já em estudo. Se formar governo, o PS prepara-se ainda para repor os cortes na Função Pública, por completo, até ao final do próximo ano.

  • Costa quer pensões atualizadas, IRS revisto e função pública aumentada
    2:41

    País

    António Costa confirmou, esta noite na SIC, medidas que quer pôr em prática no próximo ano. As pensões vão ser atualizadas, os escalões do IRS revistos e os funcionários públicos terão um aumento, a cada trimestre. A subida do salário mínimo também está no acordo à esquerda, mas a meta de 600 euros é para ser alcançada apenas no fim da legislatura.

  • António Costa apresenta programa de governo
    3:07

    País

    Antonio Costa já tem programa de governo e vai apresentá-lo hoje ao Partido Socialista. Em entrevista à SIC, adiantou algumas medidas, como a atualização das pensões, o aumento dos salários na função pública e a subida faseada do salário mínimo para os 600 auros.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.