sicnot

Perfil

Economia

PS quer repor cortes na Função Pública até final de 2016

PS quer repor cortes na Função Pública até final de 2016

O aumento do salário mínimo, o corte para metade da sobretaxa ou a criação de novos escalões de IRS são algumas das medidas já em estudo. Se formar governo, o PS prepara-se ainda para repor os cortes na Função Pública, por completo, até ao final do próximo ano.

  • Costa quer pensões atualizadas, IRS revisto e função pública aumentada
    2:41

    País

    António Costa confirmou, esta noite na SIC, medidas que quer pôr em prática no próximo ano. As pensões vão ser atualizadas, os escalões do IRS revistos e os funcionários públicos terão um aumento, a cada trimestre. A subida do salário mínimo também está no acordo à esquerda, mas a meta de 600 euros é para ser alcançada apenas no fim da legislatura.

  • António Costa apresenta programa de governo
    3:07

    País

    Antonio Costa já tem programa de governo e vai apresentá-lo hoje ao Partido Socialista. Em entrevista à SIC, adiantou algumas medidas, como a atualização das pensões, o aumento dos salários na função pública e a subida faseada do salário mínimo para os 600 auros.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.