sicnot

Perfil

Economia

PS quer repor cortes na Função Pública até final de 2016

PS quer repor cortes na Função Pública até final de 2016

O aumento do salário mínimo, o corte para metade da sobretaxa ou a criação de novos escalões de IRS são algumas das medidas já em estudo. Se formar governo, o PS prepara-se ainda para repor os cortes na Função Pública, por completo, até ao final do próximo ano.

  • Costa quer pensões atualizadas, IRS revisto e função pública aumentada
    2:41

    País

    António Costa confirmou, esta noite na SIC, medidas que quer pôr em prática no próximo ano. As pensões vão ser atualizadas, os escalões do IRS revistos e os funcionários públicos terão um aumento, a cada trimestre. A subida do salário mínimo também está no acordo à esquerda, mas a meta de 600 euros é para ser alcançada apenas no fim da legislatura.

  • António Costa apresenta programa de governo
    3:07

    País

    Antonio Costa já tem programa de governo e vai apresentá-lo hoje ao Partido Socialista. Em entrevista à SIC, adiantou algumas medidas, como a atualização das pensões, o aumento dos salários na função pública e a subida faseada do salário mínimo para os 600 auros.

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.