sicnot

Perfil

Economia

BE diz que um governo demitido não pode fazer uma privatização

BE diz que um governo demitido não pode fazer uma privatização

O Bloco de Esquerda quer que a venda da TAP seja anulada e pede a intervenção de Cavaco Silva. Pedro Filipe Soares diz que um governo demitido não tem legitimidade para fechar o negócio.

  • TAP terá injeção de capital até 5 dias após conclusão da privatização
    1:11

    Economia

    O Conselho de Ministros aprovou hoje os documentos que permitem a conclusão do processo de privatização da TAP, tal como a SIC tinha avançado. O Governo diz que a situação financeira da empresa justifica a urgência da conclusão do processo e garante que a companhia aérea terá uma injeção de capital até 5 dias após a assinatura dos contratos com Humberto Pedrosa e David Neelman, segundo a secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo Branco.

  • PCP apresentou projeto de lei para reverter privatização da TAP
    0:51

    Economia

    O grupo parlamentar do PCP apresentou hoje no parlamento um projeto de lei para cancelar e reverter a privatização da transportadora aérea TAP, anunciou o líder da bancada comunista, João Oliveira, em conferência de imprensa. Os comunistas consideram que decisão da venda não é legítima e viola a Constituição.

  • Conselho de Ministros aprova venda da TAP ao consórcio Gateway

    Economia

    O Conselho de Ministros aprovou há instantes a venda da TAP ao consórcio Gateway. O Governo diz que a decisão permite que entrem na TAP 150 milhões de euros, assim que o acordo for assinado pela Parpública, ainda hoje, garantiu a secretária de Estado do Tesouro, na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.