sicnot

Perfil

Economia

BE diz que um governo demitido não pode fazer uma privatização

BE diz que um governo demitido não pode fazer uma privatização

O Bloco de Esquerda quer que a venda da TAP seja anulada e pede a intervenção de Cavaco Silva. Pedro Filipe Soares diz que um governo demitido não tem legitimidade para fechar o negócio.

  • TAP terá injeção de capital até 5 dias após conclusão da privatização
    1:11

    Economia

    O Conselho de Ministros aprovou hoje os documentos que permitem a conclusão do processo de privatização da TAP, tal como a SIC tinha avançado. O Governo diz que a situação financeira da empresa justifica a urgência da conclusão do processo e garante que a companhia aérea terá uma injeção de capital até 5 dias após a assinatura dos contratos com Humberto Pedrosa e David Neelman, segundo a secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo Branco.

  • PCP apresentou projeto de lei para reverter privatização da TAP
    0:51

    Economia

    O grupo parlamentar do PCP apresentou hoje no parlamento um projeto de lei para cancelar e reverter a privatização da transportadora aérea TAP, anunciou o líder da bancada comunista, João Oliveira, em conferência de imprensa. Os comunistas consideram que decisão da venda não é legítima e viola a Constituição.

  • Conselho de Ministros aprova venda da TAP ao consórcio Gateway

    Economia

    O Conselho de Ministros aprovou há instantes a venda da TAP ao consórcio Gateway. O Governo diz que a decisão permite que entrem na TAP 150 milhões de euros, assim que o acordo for assinado pela Parpública, ainda hoje, garantiu a secretária de Estado do Tesouro, na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros.

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Primeiro-ministro sueco "surpreendido" com as declarações de Trump
    0:53

    Mundo

    O primeiro-ministro sueco ficou surpreendido com as declarações de Donald Trump, que, no fim de semana, se referiu a um suposto ataque terrorista no país escandinavo, relacionado com a imigração. Stefan Löfven fala na responsabilidade de usar os factos correctamente e diz que é preciso verificar a informação que é divulgada.

  • Angelina emociona-se ao falar da separação de Brad Pitt
    1:25
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46