sicnot

Perfil

Economia

BE diz que um governo demitido não pode fazer uma privatização

BE diz que um governo demitido não pode fazer uma privatização

O Bloco de Esquerda quer que a venda da TAP seja anulada e pede a intervenção de Cavaco Silva. Pedro Filipe Soares diz que um governo demitido não tem legitimidade para fechar o negócio.

  • TAP terá injeção de capital até 5 dias após conclusão da privatização
    1:11

    Economia

    O Conselho de Ministros aprovou hoje os documentos que permitem a conclusão do processo de privatização da TAP, tal como a SIC tinha avançado. O Governo diz que a situação financeira da empresa justifica a urgência da conclusão do processo e garante que a companhia aérea terá uma injeção de capital até 5 dias após a assinatura dos contratos com Humberto Pedrosa e David Neelman, segundo a secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo Branco.

  • PCP apresentou projeto de lei para reverter privatização da TAP
    0:51

    Economia

    O grupo parlamentar do PCP apresentou hoje no parlamento um projeto de lei para cancelar e reverter a privatização da transportadora aérea TAP, anunciou o líder da bancada comunista, João Oliveira, em conferência de imprensa. Os comunistas consideram que decisão da venda não é legítima e viola a Constituição.

  • Conselho de Ministros aprova venda da TAP ao consórcio Gateway

    Economia

    O Conselho de Ministros aprovou há instantes a venda da TAP ao consórcio Gateway. O Governo diz que a decisão permite que entrem na TAP 150 milhões de euros, assim que o acordo for assinado pela Parpública, ainda hoje, garantiu a secretária de Estado do Tesouro, na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.