sicnot

Perfil

Economia

Contrato de venda da TAP vai mesmo ser assinado hoje

ÚLTIMA HORA

O contrato de venda da TAP vai mesmo ser assinado hoje. O Conselho de Ministros aprova esta quinta-feira a alteração ao plano de capitalização da companhia aérea.

Lusa/Arquivo

Lusa/Arquivo

© Paulo Whitaker / Reuters

O assunto não tinha de voltar a Conselho de Ministros mas esta quinta-feira o Governo em gestão vai aprovar os diplomas que permitem a venda da TAP ao consórcio Gateway.

A SIC sabe que se trata de uma alteração sobre o plano de capitalização da companhia aérea, porque a TAP não terá dinheiro para pagar as despesas das próximas semanas e precisa de capital o mais rápido possível. Como o Estado não pode injetar dinheiro na empresa terá de ser Humberto Pedrosa e David Neelman ainda antes de assinarem o contrato.

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40