sicnot

Perfil

Economia

Prejuízos da Oi sobem para 197 milhões de euros até sete

A Oi registou prejuízos de 797 milhões de reais (197,6 milhões de euros) até setembro, contra prejuízos de 15 milhões de reais (3,7 milhões de euros) um ano antes, anunciou hoje a operadora de telecomunicações brasileira.

© Nacho Doce / Reuters


Em comunicado, a operadora que tem a Pharol como maior acionista, adianta que este resultado líquido negativo consolidado "inclui a descontinuação das operações da PT Portugal SGPS".

A Oi acrescenta que "o lucro líquido de operações descontinuadas inclui o efeito positivo referente à variação cambial sobre valor contábil da PT Portugal, que estava registada no património líquido" no quarto trimestre do ano passado, pelo que, "com a conclusão da operação de venda da PT Portugal no segundo trimestre de 2015, esse valor foi reclassificado para resultado líquido de operações descontinuadas, juntamente com despesas associadas à venda".

Nos nove primeiros meses do ano, as receitas caíram 2,7% para 20.651 milhões de reais (5.120 milhões de euros, à taxa de câmbio atual) e o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) caiu 15% para 6.088 milhões de reais (1.509 milhões de euros).

O capex (fluxo de caixa) da Oi, onde a Pharol detém 27,18%, caiu 26,2% nos primeiros nove meses do ano, para 3.078 milhões de reais (0,763 milhões de euros).

Lusa

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.