sicnot

Perfil

Economia

Prejuízos da Oi sobem para 197 milhões de euros até sete

A Oi registou prejuízos de 797 milhões de reais (197,6 milhões de euros) até setembro, contra prejuízos de 15 milhões de reais (3,7 milhões de euros) um ano antes, anunciou hoje a operadora de telecomunicações brasileira.

© Nacho Doce / Reuters


Em comunicado, a operadora que tem a Pharol como maior acionista, adianta que este resultado líquido negativo consolidado "inclui a descontinuação das operações da PT Portugal SGPS".

A Oi acrescenta que "o lucro líquido de operações descontinuadas inclui o efeito positivo referente à variação cambial sobre valor contábil da PT Portugal, que estava registada no património líquido" no quarto trimestre do ano passado, pelo que, "com a conclusão da operação de venda da PT Portugal no segundo trimestre de 2015, esse valor foi reclassificado para resultado líquido de operações descontinuadas, juntamente com despesas associadas à venda".

Nos nove primeiros meses do ano, as receitas caíram 2,7% para 20.651 milhões de reais (5.120 milhões de euros, à taxa de câmbio atual) e o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) caiu 15% para 6.088 milhões de reais (1.509 milhões de euros).

O capex (fluxo de caixa) da Oi, onde a Pharol detém 27,18%, caiu 26,2% nos primeiros nove meses do ano, para 3.078 milhões de reais (0,763 milhões de euros).

Lusa

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Depois da "provocação", o acidente em cadeia
    0:43