sicnot

Perfil

Economia

Presidente da TAP satisfeito com a privatização

Presidente da TAP satisfeito com a privatização

Fernando Pinto diz que está satisfeito com o fecho da privatização da TAP. O presidente da transportadora admite que a companhia estava numa situação delicada e que precisava de dinheiro.

  • TAP terá injeção de capital até 5 dias após conclusão da privatização
    1:11

    Economia

    O Conselho de Ministros aprovou hoje os documentos que permitem a conclusão do processo de privatização da TAP, tal como a SIC tinha avançado. O Governo diz que a situação financeira da empresa justifica a urgência da conclusão do processo e garante que a companhia aérea terá uma injeção de capital até 5 dias após a assinatura dos contratos com Humberto Pedrosa e David Neelman, segundo a secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo Branco.

  • O processo de venda da TAP

    Economia

    O Governo aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, a minuta final do acordo para a privatização da TAP, acrescentando que a cerimónia da venda ao consórcio Gateway, de Humberto Pedrosa e de David Neeleman, decorrerá em privado.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54