sicnot

Perfil

Economia

Autoeuropa garante aumentos salariais de 1,5% e postos de trabalho até final de 2016

A Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa anunciou hoje um pré-acordo com a administração da empresa que garante todos os postos de trabalho até setembro de 2016 e prevê aumentos salariais de 1,5%, com atualização mínima de 20 euros.

(SIC/ Arquivo)

Segundo um comunicado distribuído aos trabalhadores da empresa, o pré-acordo que vigora desde o passado dia 01 de outubro até 30 de setembro de 2016 prevê também a conversão de contratos temporários em permanentes, "tendo presente a situação do mercado e os indicadores internos, conforme prática corrente da empresa".

O documento, que deverá ser divulgado na próxima semana, depois de aprovado nos plenários de trabalhadores marcados para o dia 19 de novembro, mantém também os prémios por objetivos, pagos em março e em dezembro, e garante a manutenção de 25 dias de férias, apesar da redução para 22 dias, já inscrita no Código de Trabalho.

Apesar dos custos que poderá ter de enfrentar, devido à fraude com o dispositivo de medição de emissões de gases poluentes, que terá sido instalado em automóveis vendidos um pouco por todo o mundo, o grupo alemão Volkswagen manteve os investimentos que já tinha em curso na fábrica de Palmela, que poderão atingir os 677 milhões de euros.

Os investimentos em curso vão dotar a fábrica de Palmela de uma nova plataforma que permitirá a produção de diversos modelos da marca alemã, estando prevista a atribuição de um novo veículo à Autoeuropa no final do primeiro semestre de 2017.

Lusa

  • Tribunal de Contas apresentou reservas em relação ao SIRESP em 2006

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O Tribunal de Contas avisou em 2006 que o Estado poderia sair prejudicado nos moldes em que o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) estava a ser desenhado. De acordo com a edição de hoje do Jornal de Notícias, terão sido a ausência de um concurso público, a falta de tempo para a apresentação de propostas e mexidas no caderno de encargos a motivar as reservas do tribunal.

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29
  • Bispo do Mali terá contas na Suíça com 12 M€
    1:49

    Mundo

    Há uma polémica a envolver um novo cardeal da Igreja católica. Um bispo do Mali, escolhido pelo Papa para o colégio cardinalício, está a ser relacionado com contas na Suíça onde estarão depositados milhões de euros. A cerimónia que o fará cardeal está marcada para hoje.

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.