sicnot

Perfil

Economia

Tribunal de Contas quer mais informações sobre subconcessão do Metro do Porto e da STCP

O Tribunal de Contas exige informações mais detalhadas sobre os contratos de subconcessão do Metro do Porto e da STCP. Os contratos, assinados com as empresas Transdev e Alsa, deram entrada no Tribunal de Contas a 30 de outubro, para obtenção do visto prévio necessário para a entrada em vigor.

SIC/Arquivo

SIC/Arquivo

O Tribunal dispunha de 30 dias úteis para se pronunciar, mas agora com este pedido de informações, esse prazo foi interrompido.

De recordar que as propostas de adjudicação à Transdev da subconcessão da Metro do Porto, e à Alsa da subconcessão da STCP, foram aprovadas pelos Conselhos de Administração das duas empresas em setembro.
Depois de o concurso público internacional lançado em agosto de 2014 ter falhado, o Governo optou por lançar um ajuste direto para a subconcessão da exploração e manutenção por 10 dez anos das empresas.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela.