sicnot

Perfil

Economia

Tribunal de Contas quer mais informações sobre subconcessão do Metro do Porto e da STCP

O Tribunal de Contas exige informações mais detalhadas sobre os contratos de subconcessão do Metro do Porto e da STCP. Os contratos, assinados com as empresas Transdev e Alsa, deram entrada no Tribunal de Contas a 30 de outubro, para obtenção do visto prévio necessário para a entrada em vigor.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

O Tribunal dispunha de 30 dias úteis para se pronunciar, mas agora com este pedido de informações, esse prazo foi interrompido.

De recordar que as propostas de adjudicação à Transdev da subconcessão da Metro do Porto, e à Alsa da subconcessão da STCP, foram aprovadas pelos Conselhos de Administração das duas empresas em setembro.
Depois de o concurso público internacional lançado em agosto de 2014 ter falhado, o Governo optou por lançar um ajuste direto para a subconcessão da exploração e manutenção por 10 dez anos das empresas.

  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29