sicnot

Perfil

Economia

Banco CTT inicia atividade a 27 de novembro

Os CTT anunciaram hoje que o Banco CTT vai iniciar a sua atividade a 27 de novembro e que a abertura da instituição na rede de lojas dos Correios "ocorrerá até final do primeiro trimestre de 2016", em mais de 50 lojas.

© Hugo Correia / Reuters

Num comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os Correios informam que "o Banco CTT iniciará a sua atividade no dia 27 de novembro de 2015, data oportunamente comunicada ao Banco de Portugal e na qual estarão concluídas as ações tendentes ao respetivo lançamento e arranque na agência sede do Banco CTT".

A empresa liderada por Francisco de Lacerda acrescenta que "naquela data, o Banco CTT irá operar na agência sede num ambiente reservado a colaboradores dos CTT e do Banco CTT".

A abertura da instituição financeira na rede de lojas dos Correios de Portugal "ocorrerá até ao final do primeiro trimestre de 2016 em mais de 50 lojas", adianta a comunicação à CMVM.

Os CTT vão apresentar hoje, a meio do dia, a marca do Banco CTT, instituição liderada por Luís Pereira Coutinho.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.