sicnot

Perfil

Economia

Banco CTT inicia atividade a 27 de novembro

Os CTT anunciaram hoje que o Banco CTT vai iniciar a sua atividade a 27 de novembro e que a abertura da instituição na rede de lojas dos Correios "ocorrerá até final do primeiro trimestre de 2016", em mais de 50 lojas.

© Hugo Correia / Reuters

Num comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os Correios informam que "o Banco CTT iniciará a sua atividade no dia 27 de novembro de 2015, data oportunamente comunicada ao Banco de Portugal e na qual estarão concluídas as ações tendentes ao respetivo lançamento e arranque na agência sede do Banco CTT".

A empresa liderada por Francisco de Lacerda acrescenta que "naquela data, o Banco CTT irá operar na agência sede num ambiente reservado a colaboradores dos CTT e do Banco CTT".

A abertura da instituição financeira na rede de lojas dos Correios de Portugal "ocorrerá até ao final do primeiro trimestre de 2016 em mais de 50 lojas", adianta a comunicação à CMVM.

Os CTT vão apresentar hoje, a meio do dia, a marca do Banco CTT, instituição liderada por Luís Pereira Coutinho.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.