sicnot

Perfil

Economia

Banco CTT inicia atividade a 27 de novembro

Os CTT anunciaram hoje que o Banco CTT vai iniciar a sua atividade a 27 de novembro e que a abertura da instituição na rede de lojas dos Correios "ocorrerá até final do primeiro trimestre de 2016", em mais de 50 lojas.

© Hugo Correia / Reuters

Num comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os Correios informam que "o Banco CTT iniciará a sua atividade no dia 27 de novembro de 2015, data oportunamente comunicada ao Banco de Portugal e na qual estarão concluídas as ações tendentes ao respetivo lançamento e arranque na agência sede do Banco CTT".

A empresa liderada por Francisco de Lacerda acrescenta que "naquela data, o Banco CTT irá operar na agência sede num ambiente reservado a colaboradores dos CTT e do Banco CTT".

A abertura da instituição financeira na rede de lojas dos Correios de Portugal "ocorrerá até ao final do primeiro trimestre de 2016 em mais de 50 lojas", adianta a comunicação à CMVM.

Os CTT vão apresentar hoje, a meio do dia, a marca do Banco CTT, instituição liderada por Luís Pereira Coutinho.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC