sicnot

Perfil

Economia

Efromovich desiste de contestar privatização da TAP

NOTÍCIA SIC

German Efromovich desistiu de contestar a privatização da TAP. A SIC apurou que o empresário deu ordem aos advogados em Lisboa para suspenderem todas as ações que contestam a venda a Humberto Pedrosa e David Neeleman.

(Arquivo)

(Arquivo)

© John Vizcaino / Reuters

Num documento a que a SIC teve acesso, os advogados dizem que "independentemente da nossa razão, Efromovich não tenciona desenvolver quaisquer diligências neste processo", e renuncia a tudo o que já foi feito.

O empresário já tinha começado a impugnar este processo, junto da Comissão Europeia e da Autoridade Nacional da Aviação Civil, por defender que havia ilegalidades na entrega da TAP ao consórcio Atlantic Gateway.

Contudo, ao que a SIC apurou, o empresário não quer ter qualquer responsabilidade no agravamento das contas da TAP. Essa impugnação cai agora por terra e há menos uma voz contra a venda da TAP.

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19