sicnot

Perfil

Economia

Efromovich desiste de contestar privatização da TAP

NOTÍCIA SIC

German Efromovich desistiu de contestar a privatização da TAP. A SIC apurou que o empresário deu ordem aos advogados em Lisboa para suspenderem todas as ações que contestam a venda a Humberto Pedrosa e David Neeleman.

(Arquivo)

(Arquivo)

© John Vizcaino / Reuters

Num documento a que a SIC teve acesso, os advogados dizem que "independentemente da nossa razão, Efromovich não tenciona desenvolver quaisquer diligências neste processo", e renuncia a tudo o que já foi feito.

O empresário já tinha começado a impugnar este processo, junto da Comissão Europeia e da Autoridade Nacional da Aviação Civil, por defender que havia ilegalidades na entrega da TAP ao consórcio Atlantic Gateway.

Contudo, ao que a SIC apurou, o empresário não quer ter qualquer responsabilidade no agravamento das contas da TAP. Essa impugnação cai agora por terra e há menos uma voz contra a venda da TAP.

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.