sicnot

Perfil

Economia

German Efromovich desistiu de contestar a venda da TAP ao consórcio Atlantic Gateway

German Efromovich desistiu de contestar a privatização da TAP. A SIC apurou que o empresário deu ordem aos advogados em Lisboa para suspenderem todas as ações que contestam a venda a Humberto Pedrosa e David Neeleman.

SIC

SIC

Num documento a que a SIC teve acesso, os advogados dizem que "independentemente da nossa razão, Efromovich não tenciona desenvolver quaisquer diligências neste processo"... “e renuncia a tudo o que já foi feito”.

Recorde-se que o empresário já tinha começado a impugnar este processo, junto da Comissão Europeia e da Autoridade Nacional da Aviação Civil por defender que havia ilegalidades na entrega da TAP ao consórcio Atlantic Gateway. Mas ao que a SIC apurou, o empresário não quer ter qualquer responsabilidade no agravamento das contas da TAP. Essa impugnação cai agora por terra, e há menos uma voz contra a venda da TAP.

  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.