sicnot

Perfil

Economia

Há mais de 100 anos que não se via nada assim

Foi descoberto o maior diamante dos últimos 105 anos. A Lucara Diamond Corporation anunciou hoje a descoberta de um diamante de 1.111 quilates numa mina em Karwe, no Botswana.

Lucara Diamond Corp.

Lucara Diamond Corp.

Lucian Coman

Lucara Diamond Corp.

Lucara Diamond Corp.

Lucian Coman

Lucara Diamond Corp.

Lucara Diamond Corp.

Lucian Coman

Conta a Bloomberg que a pedra gigante, desenterrada por uma empresa canadiana no Botswana, tem mais de mil quilates. Maior mesmo só um diamante encontrado na África do Sul, em 1905, com 3.106 quilates.

Na altura, a pedra foi divida em dois, trabalhada e transformada na Estrela Maior e na Estrela Menor de África, duas peças que fazem parte do Tesouro da Família Real Britânica.

Este diamante agora encontrado foi descoberto na mina de Karwe, uma das mais "recheadas" do mundo. Já rendeu à empresa Lucara Diamond Corporation muitos milhões.

Só para ter uma ideia, este ano, a empresa vendeu um diamante de 341,9 quilates por mais de 19 milhões de euros.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.