sicnot

Perfil

Economia

Mais de seis mil empresas já faliram este ano em Portugal

O número de empresas a pedir a insolvência desceu 2% em outubro. Em 10 meses, mais de seis mil empresas faliram em Portugal.

Estes dados representam uma redução em comparação com o mesmo período do ano passado.

Estes dados representam uma redução em comparação com o mesmo período do ano passado.

SIC

Estes dados representam uma redução em comparação com o mesmo período do ano passado.

A construção é a área onde mais empresas continuam a fechar portas. Já o número de novas empresas permaneceu estável em outubro, tendo sido criadas quase três mil empresas.

  • Número de insolvências baixou em outubro

    Economia

    Há cada vez menos empresas a pedir insolvência em Portugal. Em outubro, houve um recuo de quase 30 por cento quando comparado com o mesmo mês do ano passado. No acumulado de 2014 há o registo, até agora, de cerca de cinco mil e 700 insolvências – o que corresponde a cerca de menos mil do que no mesmo período de 2013. Os dados do Observatório de Insolvências e Constituições de Empresas mostram ainda que foram criadas já perto de 30 mil empresas durante o ano, a uma média próxima das 98 por dia. Só em outubro foram criadas mais de três mil. Foi o segundo mês do ano mais expressivo na criação de empresas.

  • Segurança da Academia de Alcochete avisado 10 minutos antes do ataque
    1:57
  • "Não acho que seja prudente" o regresso dos atletas à Academia do Sporting
    5:49

    Crise no Sporting

    As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, na Academia de Alcochete, foram o tema de uma entrevista a Ana Bispo Ramires, psicologa do desporto. Questionada sobre se os jogadores deveriam regressar ou não à academia, Ana Bispo Ramires diz que não devem fazê-lo e explica que é importante que haja medidas de atuação, o mais rápido possível, para que os atletas e restante equipa técnica do clube possam reprocessar, do ponto de vista cognitivo, as ameaças que sofreram. 

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC