sicnot

Perfil

Economia

Ministra das Finanças diz que entrega do próximo OE é da responsabilidade do próximo governo

Ministra das Finanças diz que entrega do próximo OE é da responsabilidade do próximo governo

Maria Luís Albuquerque diz que os ministros das Finanças da zona euro foram compreensivos com Portugal, que não entregou ainda um esboço do orçamento de Estado para 2016. A ministra das Finanças disse também, depois de o presidente do Eurogrupo ter insistido, que o país está muito atrasado e tem de apresentar a proposta o mais rapidamente possível.

  • Teixeira dos Santos defende importância de ter OE 2016 aprovado rapidamente
    1:00

    Novo Governo

    Na ronda da tarde, Teixeira dos Santos foi o primeiro economista a ser recebido pelo Presidente da República, Cavaco Silva. No final do encontro, o ex-ministro das Finanças do Executivo Sócrates não quis pronunciar-se sobre uma solução de Governo. Defendeu apenas a importância de ter o Orçamento de Estado (OE) para 2016 aprovado o mais depressa possível.

  • Bruxelas insiste para que Governo envie esboço do OE 2016
    0:34

    Economia

    A dois dias da divulgação das previsões económicas de outono, a Comissão Europeia continua sem receber qualquer esboço com as linhas orçamentais de Portugal. O Governo deveria ter entregado o documento a Bruxelas no passado dia 15 de outubro, mas Passos Coelho justificou que só o novo Executivo poderia fazê-lo. A Comissão volta a dizer que os dados portugueses são necessários para a análise do défice e dívida comparável em todos os países da Zona Euro.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.