sicnot

Perfil

Economia

Ministra das Finanças diz que entrega do próximo OE é da responsabilidade do próximo governo

Ministra das Finanças diz que entrega do próximo OE é da responsabilidade do próximo governo

Maria Luís Albuquerque diz que os ministros das Finanças da zona euro foram compreensivos com Portugal, que não entregou ainda um esboço do orçamento de Estado para 2016. A ministra das Finanças disse também, depois de o presidente do Eurogrupo ter insistido, que o país está muito atrasado e tem de apresentar a proposta o mais rapidamente possível.

  • Teixeira dos Santos defende importância de ter OE 2016 aprovado rapidamente
    1:00

    Novo Governo

    Na ronda da tarde, Teixeira dos Santos foi o primeiro economista a ser recebido pelo Presidente da República, Cavaco Silva. No final do encontro, o ex-ministro das Finanças do Executivo Sócrates não quis pronunciar-se sobre uma solução de Governo. Defendeu apenas a importância de ter o Orçamento de Estado (OE) para 2016 aprovado o mais depressa possível.

  • Bruxelas insiste para que Governo envie esboço do OE 2016
    0:34

    Economia

    A dois dias da divulgação das previsões económicas de outono, a Comissão Europeia continua sem receber qualquer esboço com as linhas orçamentais de Portugal. O Governo deveria ter entregado o documento a Bruxelas no passado dia 15 de outubro, mas Passos Coelho justificou que só o novo Executivo poderia fazê-lo. A Comissão volta a dizer que os dados portugueses são necessários para a análise do défice e dívida comparável em todos os países da Zona Euro.

  • Um dos conflitos mais sangrentos e esquecidos do planeta pelo olhar de uma portuguesa
    3:20

    Mundo

    A guerra do Congo, que opõe milícias rebeldes ao regime de Kabila, já dura há 20 anos e fez seis milhões de mortos, quatro milhões de deslocados internos e um número crescente de refugiados. Um dos conflitos mais sangrentos e esquecidos do planeta tem levado milhares de civis a passar a fronteira para Angola. A médica portuguesa Ana Paula Cruz testemunhou o drama silencioso dos congoleses nos campos de refugiados da Lunda Norte.

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05