sicnot

Perfil

Economia

Cancelada greve do pessoal de cabine da Lufthansa de quinta e sexta-feira

O sindicato alemão UFO, do pessoal de cabine da Lufthansa, anunciou hoje que cancelou a greve marcada para quinta e sexta-feira, um protesto agendado duas semanas depois de uma paralisação dos mesmos trabalhadores durante uma semana.

(arquivo)

(arquivo)

© Ralph Orlowski / Reuters

"A greve anunciada é cancelada e o UFO vai participar num 'encontro de emprego', organizado pela empresa a 02 de dezembro", anuncia o sindicato num aviso publicado na sua página na Internet, citado pela agência AFP.

Por sua vez, a companhia Lufthansa também anunciou que o UFO renunciou a qualquer greve pelo menos até à próxima quarta-feira, dia 02 de dezembro.

O sindicato alemão UFO apresentou na segunda-feira um pré-aviso de greve para quinta e sexta-feira, depois de ter iniciado no dia 06 uma greve de sete dias, que terminou no dia 13, devido a divergências com a administração em relação a questões salariais e ao sistema de reformas e pré-reformas.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.