sicnot

Perfil

Economia

Cancelada greve do pessoal de cabine da Lufthansa de quinta e sexta-feira

O sindicato alemão UFO, do pessoal de cabine da Lufthansa, anunciou hoje que cancelou a greve marcada para quinta e sexta-feira, um protesto agendado duas semanas depois de uma paralisação dos mesmos trabalhadores durante uma semana.

(arquivo)

(arquivo)

© Ralph Orlowski / Reuters

"A greve anunciada é cancelada e o UFO vai participar num 'encontro de emprego', organizado pela empresa a 02 de dezembro", anuncia o sindicato num aviso publicado na sua página na Internet, citado pela agência AFP.

Por sua vez, a companhia Lufthansa também anunciou que o UFO renunciou a qualquer greve pelo menos até à próxima quarta-feira, dia 02 de dezembro.

O sindicato alemão UFO apresentou na segunda-feira um pré-aviso de greve para quinta e sexta-feira, depois de ter iniciado no dia 06 uma greve de sete dias, que terminou no dia 13, devido a divergências com a administração em relação a questões salariais e ao sistema de reformas e pré-reformas.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.