sicnot

Perfil

Economia

Cancelada greve do pessoal de cabine da Lufthansa de quinta e sexta-feira

O sindicato alemão UFO, do pessoal de cabine da Lufthansa, anunciou hoje que cancelou a greve marcada para quinta e sexta-feira, um protesto agendado duas semanas depois de uma paralisação dos mesmos trabalhadores durante uma semana.

(arquivo)

(arquivo)

© Ralph Orlowski / Reuters

"A greve anunciada é cancelada e o UFO vai participar num 'encontro de emprego', organizado pela empresa a 02 de dezembro", anuncia o sindicato num aviso publicado na sua página na Internet, citado pela agência AFP.

Por sua vez, a companhia Lufthansa também anunciou que o UFO renunciou a qualquer greve pelo menos até à próxima quarta-feira, dia 02 de dezembro.

O sindicato alemão UFO apresentou na segunda-feira um pré-aviso de greve para quinta e sexta-feira, depois de ter iniciado no dia 06 uma greve de sete dias, que terminou no dia 13, devido a divergências com a administração em relação a questões salariais e ao sistema de reformas e pré-reformas.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.