sicnot

Perfil

Economia

Combustíveis mais caros a partir de 2ª feira

Os combustíveis voltam a ficar mais caros a partir da próxima semana.

(LUSA/ ARQUIVO)

(LUSA/ ARQUIVO)

LUSA

Os preços por litro devem subir à volta de um cêntimo por litro no caso do gasóleo e dois cêntimos na gasolina.

Fonte do setor adiantou à SIC que na base deste aumento esstão as contações dos dois produtos, no mercado de produtos refinados.

Isto numa altura em que o barril de petróleo está em baixa, a negociar à volta de 45 dólares.

  • Descida do preço do petróleo traduz-se em alimentos mais caros em Angola

    Economia

    A descida dos preços do petróleo desde meados do ano passado fez com que Angola passasse a receber menos receitas, a maioria em dólares, o que originou um desequilíbrio financeiro com ramificações na economia real. As receitas do petróleo, em 2013, quando o petróleo ainda estava em alta, valeram mais de dois terços das receitas totais dos cofres angolanos, pelo que a ligação do dólar à economia do segundo maior produtor de petróleo africano é profunda, a que acresce o facto de a maioria dos bens e serviços consumidos no país ser importado, e pago maioritariamente na moeda norte-americana.

  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.