sicnot

Perfil

Economia

Alemanha deve aprovar solução técnica da Volkswagen para carros a diesel com sistema fraudulento

As autoridades alemãs podem estar prestes a dar luz verde à solução encontrada pela Volkswagen para os carros a diesel envolvidos no escândalo das emissões poluentes.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo ministro dos transportes alemão que confirmou que o regulador considerou positiva a proposta do grupo Volkswagen. A solução encontrada permite à empresa poupar quase dois mil milhões de euros na reparação dos 11 milhões de veículos envolvidos neste escândalo. Nesse plano, a gigante alemã propõe uma atualização de software para os carros com motores de 1.2 e 2.0 litros a diesel e a introdução de um filtro de ar para os carros com motores de 1.6 litros.

A Volkswagen garante que os carros começam a ser chamados às oficinas a partir de janeiro.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.