sicnot

Perfil

Economia

Alemanha deve aprovar solução técnica da Volkswagen para carros a diesel com sistema fraudulento

As autoridades alemãs podem estar prestes a dar luz verde à solução encontrada pela Volkswagen para os carros a diesel envolvidos no escândalo das emissões poluentes.

(Arquivo)

(Arquivo)

O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo ministro dos transportes alemão que confirmou que o regulador considerou positiva a proposta do grupo Volkswagen. A solução encontrada permite à empresa poupar quase dois mil milhões de euros na reparação dos 11 milhões de veículos envolvidos neste escândalo. Nesse plano, a gigante alemã propõe uma atualização de software para os carros com motores de 1.2 e 2.0 litros a diesel e a introdução de um filtro de ar para os carros com motores de 1.6 litros.

A Volkswagen garante que os carros começam a ser chamados às oficinas a partir de janeiro.

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.