sicnot

Perfil

Economia

Alemanha deve aprovar solução técnica da Volkswagen para carros a diesel com sistema fraudulento

As autoridades alemãs podem estar prestes a dar luz verde à solução encontrada pela Volkswagen para os carros a diesel envolvidos no escândalo das emissões poluentes.

(Arquivo)

(Arquivo)

O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo ministro dos transportes alemão que confirmou que o regulador considerou positiva a proposta do grupo Volkswagen. A solução encontrada permite à empresa poupar quase dois mil milhões de euros na reparação dos 11 milhões de veículos envolvidos neste escândalo. Nesse plano, a gigante alemã propõe uma atualização de software para os carros com motores de 1.2 e 2.0 litros a diesel e a introdução de um filtro de ar para os carros com motores de 1.6 litros.

A Volkswagen garante que os carros começam a ser chamados às oficinas a partir de janeiro.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.