sicnot

Perfil

Economia

Alemanha deve aprovar solução técnica da Volkswagen para carros a diesel com sistema fraudulento

As autoridades alemãs podem estar prestes a dar luz verde à solução encontrada pela Volkswagen para os carros a diesel envolvidos no escândalo das emissões poluentes.

(Arquivo)

(Arquivo)

O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo ministro dos transportes alemão que confirmou que o regulador considerou positiva a proposta do grupo Volkswagen. A solução encontrada permite à empresa poupar quase dois mil milhões de euros na reparação dos 11 milhões de veículos envolvidos neste escândalo. Nesse plano, a gigante alemã propõe uma atualização de software para os carros com motores de 1.2 e 2.0 litros a diesel e a introdução de um filtro de ar para os carros com motores de 1.6 litros.

A Volkswagen garante que os carros começam a ser chamados às oficinas a partir de janeiro.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47