sicnot

Perfil

Economia

Alemanha deve aprovar solução técnica da Volkswagen para carros a diesel com sistema fraudulento

As autoridades alemãs podem estar prestes a dar luz verde à solução encontrada pela Volkswagen para os carros a diesel envolvidos no escândalo das emissões poluentes.

(Arquivo)

(Arquivo)

O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo ministro dos transportes alemão que confirmou que o regulador considerou positiva a proposta do grupo Volkswagen. A solução encontrada permite à empresa poupar quase dois mil milhões de euros na reparação dos 11 milhões de veículos envolvidos neste escândalo. Nesse plano, a gigante alemã propõe uma atualização de software para os carros com motores de 1.2 e 2.0 litros a diesel e a introdução de um filtro de ar para os carros com motores de 1.6 litros.

A Volkswagen garante que os carros começam a ser chamados às oficinas a partir de janeiro.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14