sicnot

Perfil

Economia

Governo prorroga por um mês prazo para senhorios emitirem faturas eletrónicas

O Governo decidiu hoje prorrogar por mais um mês, até ao final de dezembro, o prazo limite para o registo eletrónico de contratos de arrendamento e para a emissão de faturas eletrónicas por parte dos senhorios.

SIC/Arquivo

SIC/Arquivo

Esta decisão tomada pelo novo executivo socialista foi comunicada à agência Lusa pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade.

A prorrogação do prazo até ao final de dezembro abrange um conjunto de situações referentes a inscrição de contratos de arrendamento na plataforma eletrónica do Ministério das Finanças, a emissão de recibos eletrónicos pelos senhorios e, ainda, ao registo de contratos de empresas de fornecimento de serviços nas áreas da energia, de telecomunicações e de água.

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais disse à agência Lusa que tomou esta decisão "sob proposta da "Autoridade Tributária".

"Estimamos que existam muitos senhorios em situação de atraso e, por outro lado, que também se verificam dificuldades de adaptação por parte de empresas em relação a esta nova obrigação", justificou Fernando Rocha Andrade.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42