sicnot

Perfil

Economia

PCP acusa anterior Governo de embuste no discurso de retoma económica

PCP acusa anterior Governo de embuste no discurso de retoma económica

O Partido Comunista acusa a coligação PSD/CDS e ter propagado um embuste durante a campanha eleitoral ao garantir que o país estava a crescer. António Filipe diz que, neste momento, a economia caracteriza-se pela estagnação. Segundo o INE, o Produto Interno Bruto (PIB) apresentou uma variação nula no terceiro trimestre de 2015 face ao trimestre anterior e que cresceu 1,4% em relação ao mesmo trimestre de 2014. E, a taxa de desemprego manteve-se em 12,4 por cento em outubro, o mesmo valor registado em setembro.

  • O país "precisa das medidas do novo governo para atingir meta de crescimento" em 2015
    0:45

    Economia

    O PS defende que os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) conhecidos hoje demonstram a necessidade de pôr em marcha as políticas do novo Executivo. Em declarações aos jornalistas, o deputado João Galamba acusa o anterior Governo de ter faltado à verdade quando falou de retoma. Segundo o INE, o Produto Interno Bruto (PIB) apresentou uma variação nula no terceiro trimestre de 2015 face ao trimestre anterior e que cresceu 1,4% em relação ao mesmo trimestre de 2014. E, a taxa de desemprego manteve-se em 12,4 por cento em outubro, o mesmo valor registado em setembro.

  • Dados do INE "contradizem narrativa de sucesso económico da coligação" PSD-CDS
    0:42

    Economia

    Para o Bloco de Esquerda (BE), os dados revelados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) contradizem de forma clara a narrativa de sucesso económico que a coligação PSD-CDS usou durante a campanha eleitoral. Segundo o INE, a taxa de desemprego manteve-se em 12,4 por cento em outubro, o mesmo valor registado em setembro. E, o Produto Interno Bruto (PIB) apresentou uma variação nula no terceiro trimestre de 2015 face ao trimestre anterior e que cresceu 1,4% em relação ao mesmo trimestre de 2014.

  • Sismo abala centro de Itália

    Mundo

    A capital da Itália foi esta manhã sacudida por três sismos em apenas uma hora, de entre 5,3 e 5,7 na escala de Richter, não havendo até ao momento registo de vítimas.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".