sicnot

Perfil

Economia

UGT diz que diálogo deve continuar na Concertação Social

UGT diz que diálogo deve continuar na Concertação Social

A UGT reuniu hoje à tarde com o novo ministro da Economia. À saída da reunião, Carlos Silva diz que o diálogo deve continuar a ser feito em sede de Concertação Social e que é preciso que as intenções do novo Executivo sejam implementadas.

  • PCP acusa anterior Governo de embuste no discurso de retoma económica
    0:23

    Economia

    O Partido Comunista acusa a coligação PSD/CDS e ter propagado um embuste durante a campanha eleitoral ao garantir que o país estava a crescer. António Filipe diz que, neste momento, a economia caracteriza-se pela estagnação. Segundo o INE, o Produto Interno Bruto (PIB) apresentou uma variação nula no terceiro trimestre de 2015 face ao trimestre anterior e que cresceu 1,4% em relação ao mesmo trimestre de 2014. E, a taxa de desemprego manteve-se em 12,4 por cento em outubro, o mesmo valor registado em setembro.

  • O país "precisa das medidas do novo governo para atingir meta de crescimento" em 2015
    0:45

    Economia

    O PS defende que os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) conhecidos hoje demonstram a necessidade de pôr em marcha as políticas do novo Executivo. Em declarações aos jornalistas, o deputado João Galamba acusa o anterior Governo de ter faltado à verdade quando falou de retoma. Segundo o INE, o Produto Interno Bruto (PIB) apresentou uma variação nula no terceiro trimestre de 2015 face ao trimestre anterior e que cresceu 1,4% em relação ao mesmo trimestre de 2014. E, a taxa de desemprego manteve-se em 12,4 por cento em outubro, o mesmo valor registado em setembro.

  • Dados do INE "contradizem narrativa de sucesso económico da coligação" PSD-CDS
    0:42

    Economia

    Para o Bloco de Esquerda (BE), os dados revelados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) contradizem de forma clara a narrativa de sucesso económico que a coligação PSD-CDS usou durante a campanha eleitoral. Segundo o INE, a taxa de desemprego manteve-se em 12,4 por cento em outubro, o mesmo valor registado em setembro. E, o Produto Interno Bruto (PIB) apresentou uma variação nula no terceiro trimestre de 2015 face ao trimestre anterior e que cresceu 1,4% em relação ao mesmo trimestre de 2014.

  • Hoje joga Portugal (mas antes há um Uruguai-Rússia em direto na SIC)

    Mundial 2018 / O Mundial

    Começa a última jornada da fase de grupos do Mundial, com quatro jogos por dia. Às 15:00, numa partida transmitida em direto na SIC, a anfitriã Rússia e o Uruguai resolvem qual poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos de final. Isto, dependendo claro da prestação da seleção nacional frente ao Irão, ao fim da tarde, uma vez que a qualificação não está garantida (e pode até depender do resultado do Espanha-Marrocos).

  • "É a primeira vez que vai ser testado o programa do Nuno Crato"
    0:57

    País

    Os alunos do 11º e 12º anos de escolaridade fazem hoje o exame de matemática, uma das provas mais importantes no acesso à universidade e para a conclusão do ensino obrigatório. No final do secundário, são quase 50 mil os alunos que hoje fazem a prova que acarreta algumas alterações instituídas ainda pelo ex-ministro Nuno Crato, como explicou à SIC Notícias o diretor do Liceu Camões, em Lisboa.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes