sicnot

Perfil

Economia

Pires de Lima aconselha portugueses à poupança

Pires de Lima aconselha portugueses à poupança

O ex-ministro da Economia considera que o novo Governo vai desequilibrar as contas públicas e aconselha mesmo os portugueses a pouparem. Numa sessão do Clube dos Pensadores, ontem à noite, em Gaia, Pires de Lima acusou ainda o Governo de desvalorizar a competitividade externa das empresas.

  • "Isto não é estagnação em nenhuma parte do mundo, é crescimento moderado"
    0:27

    Economia

    O Instituto Nacional de Estatística (INE) confirmou uma taxa de variação nula do Produto Interno Bruto (PIB) no 3º trimestre face ao trimestre anterior e um aumento de 1,4% em termos homólogos. O antigo ministro da Economia recusa ver nos dados do INE a estagnação da economia. Pires de Lima vê antes um crescimento moderado no 3º trimestre e um crescimento nulo no trimestre anterior deste ano.

  • Dados do INE "contradizem narrativa de sucesso económico da coligação" PSD-CDS
    0:42

    Economia

    Para o Bloco de Esquerda (BE), os dados revelados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) contradizem de forma clara a narrativa de sucesso económico que a coligação PSD-CDS usou durante a campanha eleitoral. Segundo o INE, a taxa de desemprego manteve-se em 12,4 por cento em outubro, o mesmo valor registado em setembro. E, o Produto Interno Bruto (PIB) apresentou uma variação nula no terceiro trimestre de 2015 face ao trimestre anterior e que cresceu 1,4% em relação ao mesmo trimestre de 2014.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.