sicnot

Perfil

Economia

Câmara de Albufeira recebe 150 pedidos de ajuda devido a prejuízos não cobertos por seguros

Câmara de Albufeira recebe 150 pedidos de ajuda devido a prejuízos não cobertos por seguros

A Câmara Municipal de Albufeira recebeu até segunda-feira cerca de 150 pedidos de ajuda, num valor que ronda os cinco milhões de euros, por prejuízos do temporal não cobertos pelas seguradoras. Há comerciantes que temem que muita gente possa ficar impedida de obter ajuda. Município e comerciantes desconhecem critérios de seleção ou verbas disponíveis na conta de emergência criada pelo Governo. A Associação Portuguesa de Seguradores diz que já foram acionadas apólices no valor de 15,5 milhões de euros.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35