Frente Comum diz que rendimentos têm de ser repostos aos níveis de 2010
Frente Comum diz que rendimentos têm de ser repostos aos níveis de 2010
02.12.2015 14h44
A Frente Comum dos Sindicatos da Função Pública exige que sejam devolvidos todos os cortes salariais até aos níveis de 2010. A Frente Comum exige ainda um aumento de 2% das pensões mais baixas e o valor da inflação nas outras, para além do descongelamento das progressões nas carreiras.
"É altura de dizer basta. Esta austeridade empobrece, esta austeridade mata", afirmou a presidente do STE, Helena Rodrigues, que lidera a frente sindical composta por seis organizações (sindicatos de professores, trabalhadores dos impostos, enfermeiros, profissionais de enfermagem e de policias).
Relacionados
- 2:35
Governo quer beneficiar quem trabalhe mais tempo
O Governo quer beneficiar quem tem mais de 66 anos e mais 40 anos de descontos. António Costa quer assim compensar os trabalhadores que ficam mais algum tempo no activo.
-
Governo quer beneficiar trabalhadores que descontem mais anos
O governo quer premiar os trabalhadores com mais de 40 anos de descontos e que continuem no ativo depois dos 66 anos. A intenção consta do programa do Governo que é hoje debatido no Parlamento.
-
Gastos com pensões em Portugal vão continuar a subir e atingir 14,6% do PIB em 2020
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) estima que os gastos com as pensões em Portugal, que mais do que duplicaram nas duas últimas décadas, continuem a aumentar, atingindo os 14,6% do PIB em 2020.
Na Homepage
- 0:57
"Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.
24.04.2018 às 12h22
-
-
Portugal mantém 3.ª maior dívida pública europeia no 4.º trimestre de 2017
24.04.2018 às 10h32
-
Autoridades afastam hipótese de terrorismo no atropelamento em Toronto
Dez pessoas morreram e 15 pessoas ficaram feridas num atropelamento que ocorreu na segunda-feira, no centro de Toronto, no Canadá. O condutor da carrinha, uma furgoneta branca, que se encontrava em fuga, já foi detido. Trata-se de um jovem de 25 anos oriundo do norte de Toronto. As autoridades classificam o atropelamento como um "ato deliberado". A hipótese de terrorismo já foi afastada pelas autoridades. O suspeito teria problemas mentais.
24.04.2018 às 12h37
-
Antigo Presidente norte-americano George H. W. Bush hospitalizado
O ex-Presidente norte-americano George H. W. Bush, de 93 anos, foi hospitalizado no Texas no domingo, um dia após as exéquias da mulher, Barbara, devido a "uma infeção que se disseminou no sangue", anunciou hoje o seu porta-voz.
24.04.2018 às 8h31
- 2:25
Governo quer baixar o IRS dos arrendamentos a mais de 10 anos
O Governo propõe baixar de 28% para 14% o IRS dos arrendamentos para contratos a mais de 10 anos. Esta foi a principal medida de um novo pacote legislativo para a habitação, anunciado esta segunda-feira pelo primeiro-ministro.
23.04.2018 às 20h23
-
As primeiras fotos do bebé real
O filho de William e Kate nasceu esta segunda-feira e as primeiras imagens já começaram a surgir. Ainda sem nome, o recém-nascido foi mostrado ao mundo numa veste branca, à saída do Hospital St. Mary, em Londres, onde milhares de pessoas esperaram muitas horas para conhecer o mais recente membro da família real. Também os irmãos, George e Charlotte, estiveram na maternidade para conhecer o irmão mais novo.
- 0:56