sicnot

Perfil

Economia

Ministro garante proteção "sem limites" dos contribuintes nos casos Novo Banco e Banif

Ministro garante proteção "sem limites" dos contribuintes nos casos Novo Banco e Banif

Numa resposta às perguntas do Bloco de Esquerda sobre os casos do Novo Banco e do Banif, o ministro das Finanças garante que a posição do Governo nestas matérias é a da proteção sem limites dos contribuintes.

  • BCE quer reforço de capital no Novo Banco de 1400 ME até agosto
    1:21

    Economia

    A administração do Novo Banco entrega hoje o Plano de Capitalização exigido pelo Banco Central Europeu. Para reforçar os rácios em 1400 milhões de euros, Stock da Cunha vai apostar na reestruturação, mas a venda do banco é determinante. Ao que a SIC apurou, poderá ser alienada apenas uma parcela da instituição, mas a intenção é fazer com que um novo parceiro fique com o controlo acionista.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.