sicnot

Perfil

Economia

BCE revê em alta previsão de crescimento em 2015

O Banco Central Europeu (BCE) reviu hoje em alta as previsões de crescimento na zona euro em 2015 para 1,5% (1,4% na previsão de setembro) e manteve as da inflação em 0,1%.

(REUTERS/ ARQUIVO)

Em conferência de imprensa, o presidente do BCE, Mario Draghi, indicou que a entidade mantém a previsão de um crescimento de 1,7% em 2016 e passa a prever um crescimento de 1,9% em 2017, uma décima mais do que o previsto em setembro.

As previsões do BCE apontam para uma inflação de 1% em 2016 e de 1,6% em 2017, uma descida de uma décima nos dois casos em relação às previsões de há três meses.

Lusa

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC