sicnot

Perfil

Economia

Eurogrupo diz que há "curiosidade" em conhecer planos do novo Governo

Eurogrupo diz que há "curiosidade" em conhecer planos do novo Governo

O Eurogrupo está à espera para conhecer as prioridades e planos do Governo socialista. A apresentação de Mário Centeno está marcada para a próxima segunda-feira.

De acordo com um alto responsável do Eurogrupo, falta perceber de que forma o programa político do Governo socialista vai manter "o país no caminho da consolidação orçamental" e avisa que a vigilância pós-programa ainda não terminou.

  • António Costa quer que OE seja aprovado em março
    2:20

    Novo Governo

    A reação do gabinete do primeiro-ministro surge depois da notícia de que António Costa quer que o Orçamento do Estado seja aprovado só lá para março, depois de Cavaco Silva deixar a Presidência da República. O Governo socialista quererá, assim, evitar mais um momento de tensão com o Presidente, depois dos recados na tomada de posse. O PS vai reunir-se todas as semanas com o Bloco de Esquerda e o PCP para acertarem estratégias.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20

    País

    Dois jovens com cerca de 20 anos foram ao final da tarde deste sábado atropelados mortalmente na freguesia de Arazede, concelho de Montemor-o-Velho. O repórter da SIC Miguel Ângelo Marques falou com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, Rui Coceiro, que revelou que as vítimas foram declaradas mortas ainda no local.

  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07