sicnot

Perfil

Economia

Luís Laginha de Sousa sai da presidência da bolsa de Lisboa

De acordo com o jornal Expresso, não há data marcada para abandonar o cargo. Laginha de Sousa só deverá sair quando for anunciado o substituto.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Fontes próximas do processo garantiram ao jornal que foi o próprio a pedir para sair, mas há outra versão que dá conta que foram os acionistas da Euronext a decidir substituí-lo por estarem descontentes com o seu desempenho.
Luís Laginha de Sousa esteve à frente do grupo Euronext durante 10 anos e o seu mandato fica marcado, por exemplo, pela entrada na bolsa dos CTT e da Espírito Santo Saúde.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07