sicnot

Perfil

Economia

Samsung acordou pagar à Apple 548 milhões de dólares

A Samsung concordou em pagar à rival Apple cerca de 548 milhões de dólares (cerca de 502 milhões de euros), pondo fim a uma batalha por patentes que decorre há anos no tribunal federal da Califórnia.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Mike Segar / Reuters

A empresa da Coreia do Sul disse hoje que vai pagar à Apple aquele montante, mas que se reserva ao direito de receber o dinheiro de volta caso a verba seja modificado ou anulado em recurso.

A Apple disse não concordar e que tem direito a ser reembolsada.

Um tribunal decidiu dar razão à Apple em setembro, restando à Samsung recorrer ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos.

"A Samsung confirmou à Apple que vai pagar os 548 milhões de dólares", disseram os advogados que representam as empresas.

A Samsung e a Apple decidiram o ano passado retirar dos tribunais fora dos Estados Unidos todas as disputas por patentes, fazendo um cessar-fogo parcial no conflito entre os dois maiores fabricantes de 'smartphones' do mundo.

Em causa estão acusações de mútuas de usurpação de patentes relacionadas com produtos para aqueles telemóveis e tabletes.

As duas empresas decidiram, contudo, continuar com os processos judiciais nos Estados Unidos.

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05
  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00