sicnot

Perfil

Economia

Samsung acordou pagar à Apple 548 milhões de dólares

A Samsung concordou em pagar à rival Apple cerca de 548 milhões de dólares (cerca de 502 milhões de euros), pondo fim a uma batalha por patentes que decorre há anos no tribunal federal da Califórnia.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Mike Segar / Reuters

A empresa da Coreia do Sul disse hoje que vai pagar à Apple aquele montante, mas que se reserva ao direito de receber o dinheiro de volta caso a verba seja modificado ou anulado em recurso.

A Apple disse não concordar e que tem direito a ser reembolsada.

Um tribunal decidiu dar razão à Apple em setembro, restando à Samsung recorrer ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos.

"A Samsung confirmou à Apple que vai pagar os 548 milhões de dólares", disseram os advogados que representam as empresas.

A Samsung e a Apple decidiram o ano passado retirar dos tribunais fora dos Estados Unidos todas as disputas por patentes, fazendo um cessar-fogo parcial no conflito entre os dois maiores fabricantes de 'smartphones' do mundo.

Em causa estão acusações de mútuas de usurpação de patentes relacionadas com produtos para aqueles telemóveis e tabletes.

As duas empresas decidiram, contudo, continuar com os processos judiciais nos Estados Unidos.

Lusa

  • "O Serviço Nacional de Saúde está falido pelo menos desde o ano 2000"
    0:34

    País

    Não será de estranhar se casos como o da legionella do S. Francisco Xavier venham a repetir-se. Quem o diz é o antigo administrador do Hospital de S. João, que chegou a ser, ainda que por pouco tempo, coordenador nacional para a reforma do SNS do Governo de Costa. António Ferreira falava ontem à noite, num encontro organizado pelo CDS.

  • "Estamos vivos"
    11:41