sicnot

Perfil

Economia

Bloco afirma que prioridade é proteger os contribuintes com baixos rendimentos

A porta-voz do Bloco de Esquerda frisou hoje que a sua posição de princípio é a extinção da sobretaxa de IRS já em 2016, mas adiantou que a prioridade passa pela proteção dos mais baixos rendimentos.

HUGO DELGADO

Esta posição foi transmitida aos jornalistas por Catarina Martins, em conferência de imprensa, a meio da reunião da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda, depois que questionada sobre a possibilidade de admitir que contribuintes com mais altos rendimentos continuem a pagar parte da sobretaxa de IRS em 2016, tal como parece ser a vontade do Governo socialista.

"O Bloco de Esquerda entende que a sobretaxa de IRS deve ser extinta em 2016. Estamos a negociar [com o PS e com o Governo] e a nossa prioridade é proteger quem tem mais baixos rendimentos", declarou.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.