sicnot

Perfil

Economia

Bloco afirma que prioridade é proteger os contribuintes com baixos rendimentos

A porta-voz do Bloco de Esquerda frisou hoje que a sua posição de princípio é a extinção da sobretaxa de IRS já em 2016, mas adiantou que a prioridade passa pela proteção dos mais baixos rendimentos.

HUGO DELGADO

Esta posição foi transmitida aos jornalistas por Catarina Martins, em conferência de imprensa, a meio da reunião da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda, depois que questionada sobre a possibilidade de admitir que contribuintes com mais altos rendimentos continuem a pagar parte da sobretaxa de IRS em 2016, tal como parece ser a vontade do Governo socialista.

"O Bloco de Esquerda entende que a sobretaxa de IRS deve ser extinta em 2016. Estamos a negociar [com o PS e com o Governo] e a nossa prioridade é proteger quem tem mais baixos rendimentos", declarou.

Lusa

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40