sicnot

Perfil

Economia

Trabalhadores do Metro de Lisboa admitem cancelar greve

Os trabalhadores do Metro de Lisboa podem cancelar ainda hoje a greve marcada para os próximos dias. Os representantes dos sindicatos estiveram esta manhã reunidos com o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes.

(Lusa/Arquivo)

(Lusa/Arquivo)

LUSA

À SIC garantem que esta primeira reunião com o novo governo foi "muito produtiva" e decorreu num ambiente "diferente".

O sindicato sublinha que a tutela se mostrou disponível para o diálogo e mostrou respeito pelos trabalhadores do Metro, algo que não sentiam há muito tempo por parte de um executivo.

Para as 15:00 está marcada uma reunião dos maquinistas do Metro de Lisboa.

Os sindicatos vão apresentar as conclusões do encontro e os trabalhadores devem então decidir se mantêm a greve ou se a cancelam.

A paralisação está marcada para os dias 9 a 14 deste mês.

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.