sicnot

Perfil

Economia

Trabalhadores do Metro de Lisboa admitem cancelar greve

Os trabalhadores do Metro de Lisboa podem cancelar ainda hoje a greve marcada para os próximos dias. Os representantes dos sindicatos estiveram esta manhã reunidos com o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes.

(Lusa/Arquivo)

(Lusa/Arquivo)

LUSA

À SIC garantem que esta primeira reunião com o novo governo foi "muito produtiva" e decorreu num ambiente "diferente".

O sindicato sublinha que a tutela se mostrou disponível para o diálogo e mostrou respeito pelos trabalhadores do Metro, algo que não sentiam há muito tempo por parte de um executivo.

Para as 15:00 está marcada uma reunião dos maquinistas do Metro de Lisboa.

Os sindicatos vão apresentar as conclusões do encontro e os trabalhadores devem então decidir se mantêm a greve ou se a cancelam.

A paralisação está marcada para os dias 9 a 14 deste mês.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.