sicnot

Perfil

Economia

Trabalhadores do Metro de Lisboa desconvocam greve

Os sindicatos dos trabalhadores do Metro de Lisboa decidiram hoje desconvocar a greve prevista para os próximos dias.

Miguel A.Lopes

A decisão foi tomada esta tarde, em plenário de trabalhadores, depois do encontro desta manhã entre os sindicalistas e o novo governo.

Os representantes dos sindicatos estiveram esta manhã com o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, numa reunião que consideraram "muito produtiva".

Uma greve parcial estava anunciada para seis dias consecutivos, entre 9 e 14 de dezembro. A paralisação iria afectar três horas em cada turno, parando a circulação do Metro nas horas de ponta, entre as 6h30 e as 9h30 da manhã e ao final da tarde.

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.