sicnot

Perfil

Economia

Trabalhadores do Metro de Lisboa desconvocam greve

Os sindicatos dos trabalhadores do Metro de Lisboa decidiram hoje desconvocar a greve prevista para os próximos dias.

Miguel A.Lopes

A decisão foi tomada esta tarde, em plenário de trabalhadores, depois do encontro desta manhã entre os sindicalistas e o novo governo.

Os representantes dos sindicatos estiveram esta manhã com o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, numa reunião que consideraram "muito produtiva".

Uma greve parcial estava anunciada para seis dias consecutivos, entre 9 e 14 de dezembro. A paralisação iria afectar três horas em cada turno, parando a circulação do Metro nas horas de ponta, entre as 6h30 e as 9h30 da manhã e ao final da tarde.

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus