sicnot

Perfil

Economia

Trabalhadores do Metro de Lisboa desconvocam greve

Os sindicatos dos trabalhadores do Metro de Lisboa decidiram hoje desconvocar a greve prevista para os próximos dias.

Miguel A.Lopes

A decisão foi tomada esta tarde, em plenário de trabalhadores, depois do encontro desta manhã entre os sindicalistas e o novo governo.

Os representantes dos sindicatos estiveram esta manhã com o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, numa reunião que consideraram "muito produtiva".

Uma greve parcial estava anunciada para seis dias consecutivos, entre 9 e 14 de dezembro. A paralisação iria afectar três horas em cada turno, parando a circulação do Metro nas horas de ponta, entre as 6h30 e as 9h30 da manhã e ao final da tarde.

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37