sicnot

Perfil

Economia

Aumento do salário mínimo na primeira concertação social de Costa

Aumento do salário mínimo na primeira concertação social de Costa

O Governo reúne-se amanhã com patrões e sindicatos, no primeiro encontro da concertação social do novo executivo. A subida do salário mínimo está em cima da mesa. O Governo quer aumentar 25 euros já no próximo ano e colocar o salário mínimo em 600 euros até ao final da legislatura, dentro de 4 anos. Mas os patrões têm dúvidas.

  • CIP vai propor salário mínimo abaixo dos 530 euros
    0:45

    Economia

    A CIP espera que, na primeira reunião da concertação social com o novo governo, o executivo mostre abertura ao diálogo. António Saraiva diz que a CIP fez as contas e vai propor um valor para o ordenado mínimo que fica abaixo dos 530 euros referidos pelo Governo. E espera um acordo que seja válido para toda a legislatura.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27