sicnot

Perfil

Economia

Banco holandês Rabobank vai suprimir 9 mil empregos até 2018

O grupo bancário holandês Rabobank anunciou hoje que vai suprimir nove mil empregos entre 2016 e 2018, num plano de reestruturação destinado a conseguir maior rendimento e tornar mais eficazes todas as unidades de negócio.

Reuters

Reuters

© Michael Kooren / Reuters

Em comunicado, o banco indicou que tenciona reduzir os postos de trabalho em consulta com os sindicatos e com os órgãos de representação dos trabalhadores e afirma que fará todos os esforços possíveis para evitar despedimentos.

As saídas serão faseadas ao longo de três anos, referiu o Rabobank, que tem cerca de 24 mil funcionários na Holanda.

Lusa

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.