sicnot

Perfil

Economia

Porsche vende mais de 200 mil veículos até novembro

O fabricante alemão de veículos desportivos Porsche aumentou as vendas nos primeiros 11 meses do ano para 209.894 veículos, 24% mais do que no mesmo período de 2014.

(arquivo)

(arquivo)

© Michaela Rehle / Reuters

A companhia alemã informou hoje que pela primeira vez superou os 200 mil veículos vendidos num ano.

"Com mais de 200 mil veículos Porsche vendidos, alcançámos um marco importante da nossa estratégia 2018 antes do previsto", disse o diretor de vendas, Detlev von Platen, citado pela Efe.

A Porsche vendeu em novembro 18.110 veículos, 2% mais do que no mesmo mês de 2014.

As vendas subiram 30% na Europa (para 70.509 unidades), 22% na Alemanha (26.992 unidades), 9% nos Estados Unidos (47.819 unidades) e 34% na China (54.302 unidades).

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.