sicnot

Perfil

Economia

Porsche vende mais de 200 mil veículos até novembro

O fabricante alemão de veículos desportivos Porsche aumentou as vendas nos primeiros 11 meses do ano para 209.894 veículos, 24% mais do que no mesmo período de 2014.

(arquivo)

(arquivo)

© Michaela Rehle / Reuters

A companhia alemã informou hoje que pela primeira vez superou os 200 mil veículos vendidos num ano.

"Com mais de 200 mil veículos Porsche vendidos, alcançámos um marco importante da nossa estratégia 2018 antes do previsto", disse o diretor de vendas, Detlev von Platen, citado pela Efe.

A Porsche vendeu em novembro 18.110 veículos, 2% mais do que no mesmo mês de 2014.

As vendas subiram 30% na Europa (para 70.509 unidades), 22% na Alemanha (26.992 unidades), 9% nos Estados Unidos (47.819 unidades) e 34% na China (54.302 unidades).

Lusa

  • 10 Minutos com Ana Catarina Mendes
    10:28

    10 Minutos

    A secretária geral adjunta do PS diz que não percebe porque é que o PSD levou tanto tempo a escolher o candidato à Câmara de Lisboa. Em entrevista no 10 Minutos da SIC Noticias, Ana Catarina Mendes considerou ainda que Pedro Passos Coelho não tem estado à altura de um líder da oposição. Quanto às legislativas, entende que o PS deve concorrer sozinho às eleições.

    Entrevista na íntegra

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.