sicnot

Perfil

Economia

Dona da cadeia Zara lucra 2 mil M€ em nove meses

A dona da cadeia de lojas Zara, a Inditex, lucrou mais de dois mil milhões de euros entre fevereiro e outubro, um aumento de 20% face ao mesmo período do ano fiscal anterior, anunciou hoje a empresa.

(REUTERS/ ARQUIVO)

As vendas entre fevereiro e outubro, os primeiros nove meses do ano fiscal em curso, atingiram quase 14,7 mil milhões de euros, mais 16% do que no período homólogo anterior, adianta a empresa em comunicado divulgado.

Nesse documento, a Inditex anuncia a intenção de continuar a expansão global da marca, dando conta de ter aberto nos primeiros nove meses do atual ano fiscal 230 lojas em 48 mercados, tendo no final de outubro 6.913 lojas em 88 países e operando em 28 online.

"Nós construímos uma forte presença em mercados diferentes e estamos a planear o futuro de 2016, lançando a venda na internet em todos os mercados europeus onde ainda não estamos presentes", disse o presidente da Inditex, Pablo Isla, citado pela EFE, na apresentação aos analistas dos resultados do grupo nos primeiros nove meses do ano fiscal.

Em relação à China, outro pilar da expansão do grupo, o presidente adiantou estar a ser criada uma "posição forte" no país: "Tivemos uma evolução muito positiva na China (...) Nós estamos muito otimistas sobre a evolução dos negócios no país", concluiu.

Lusa

  • "O Governo elegeu o PSD e o CDS-PP como uma espécie de forças do mal"
    1:06

    País

    Pedro Passos Coelho diz que seja quem for o próximo líder do PSD, dificilmente o radicalismo do Governo vai permitir que exista diálogo. Depois de António Costa ter dito que a relação com o PSD vai melhorar com a futura liderança, Passos diz que foi o Governo que encarou sempre a oposição como uma força do mal.

  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34

    Mundo

    Aconteceu numa estação de comboios em Melbourne, na Austrália, esta terça-feira. Uma mulher que tentava subir à plataforma foi salva por três agentes da polícia no momento em que chegava um comboio. As imagens de videovigilância foram agora divulgadas.