sicnot

Perfil

Economia

Governo prepara OE transitório até que documento final seja aprovado

O Governo já está a preparar um Orçamento do Estado (OE) em duodécimos para entrar em vigor a 1 de janeiro e até que o OE final seja aprovado.

SIC

SIC

Fonte do Ministério das Finanças confirma à SIC que os serviços públicos têm até segunda-feira para dizer quais são as despesas estritamente necessárias para 2016, só essas vão poder ser autorizadas.

As instruções para a Administração Central foram aprovadas ontem no mesmo Conselho de Ministros em que o Governo decidiu que todas as despesas que não sejam essenciais, até ao final do ano, vão ser congeladas.

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44