sicnot

Perfil

Economia

Fosun diz que investigação ao presidente se centra em assuntos pessoais

A Fosun revelou hoje que a investigação que as autoridades chinesas estão a fazer ao Presidente da empresa está relacionada com assuntos pessoais.

Andy Wong

Guo Guangchang é dono da portuguesa Fidelidade e esteve desaparecido durante 24 horas, esta semana, mas está em Xangai, a participar numa investigação relacionada com negócios pessoais.

O décimo homem mais rico da China será suspeito de corrupção, mas a Fosun não confirma as notícias da imprensa chinesa de que está detido.

As autoridades chinesas têm feito várias operações de combate à corrupção e há relato de empresários que ficaram desaparecidos por vários meses.

  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Bastonário dos médicos diz que a classe deixou de acreditar no ministro da Saúde
    2:24

    País

    Desde Março do ano passado que perto de mil médicos especialistas aguardam colocação nos hospitais. O concurso, prometido várias vezes pelo ministro da Saúde, não abriu ainda por falta de autorização do Ministério das Finanças. Amanhã, quinta-feira, um grupo destes médicos vai à Assembleia da República entregar uma carta que entretanto já seguiu para os ministros da Saúde e Finanças.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25