sicnot

Perfil

Economia

Fosun diz que investigação ao presidente se centra em assuntos pessoais

A Fosun revelou hoje que a investigação que as autoridades chinesas estão a fazer ao Presidente da empresa está relacionada com assuntos pessoais.

Andy Wong

Guo Guangchang é dono da portuguesa Fidelidade e esteve desaparecido durante 24 horas, esta semana, mas está em Xangai, a participar numa investigação relacionada com negócios pessoais.

O décimo homem mais rico da China será suspeito de corrupção, mas a Fosun não confirma as notícias da imprensa chinesa de que está detido.

As autoridades chinesas têm feito várias operações de combate à corrupção e há relato de empresários que ficaram desaparecidos por vários meses.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.