sicnot

Perfil

Economia

Fosun diz que investigação ao presidente se centra em assuntos pessoais

A Fosun revelou hoje que a investigação que as autoridades chinesas estão a fazer ao Presidente da empresa está relacionada com assuntos pessoais.

Andy Wong

Guo Guangchang é dono da portuguesa Fidelidade e esteve desaparecido durante 24 horas, esta semana, mas está em Xangai, a participar numa investigação relacionada com negócios pessoais.

O décimo homem mais rico da China será suspeito de corrupção, mas a Fosun não confirma as notícias da imprensa chinesa de que está detido.

As autoridades chinesas têm feito várias operações de combate à corrupção e há relato de empresários que ficaram desaparecidos por vários meses.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite