sicnot

Perfil

Economia

BE quer saber quem são as famílias ricas que não pagam os impostos devidos

O Bloco de Esquerda (BE) quer saber quais são as mil famílias que não pagam os impostos devidos. A informação foi avançada por Azevedo Pereira, no programa da SIC "Negócios da Semana".

MIGUEL A. LOPES

O ex-director-geral dos Impostos esclareceu que haverá mais de 900 contribuintes em Portugal que entram no segmento de altos rendimentos com pelo menos 5 milhões de euros de rendimentos anuais ou 25 milhões de euros de património.
Azevedo Pereira garantiu que destes só uma parte estarão identificados pelo fisco e que mesmo esses não estão a pagar o que deviam.
O ex-homem forte do fisco garantiu que estas cerca de mil famílias mais ricas têm influência direta na legislação.
O Bloco de Esquerda quer ouvir agora o anterior e a atual diretora-geral da Autoridade Tributária.

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.