sicnot

Perfil

Economia

BE quer saber quem são as famílias ricas que não pagam os impostos devidos

O Bloco de Esquerda (BE) quer saber quais são as mil famílias que não pagam os impostos devidos. A informação foi avançada por Azevedo Pereira, no programa da SIC "Negócios da Semana".

MIGUEL A. LOPES

O ex-director-geral dos Impostos esclareceu que haverá mais de 900 contribuintes em Portugal que entram no segmento de altos rendimentos com pelo menos 5 milhões de euros de rendimentos anuais ou 25 milhões de euros de património.
Azevedo Pereira garantiu que destes só uma parte estarão identificados pelo fisco e que mesmo esses não estão a pagar o que deviam.
O ex-homem forte do fisco garantiu que estas cerca de mil famílias mais ricas têm influência direta na legislação.
O Bloco de Esquerda quer ouvir agora o anterior e a atual diretora-geral da Autoridade Tributária.

  • Bruno de Carvalho garante empenho do Sporting
    0:52

    Desporto

    Bruno de Carvalho diz que o Sporting continua empenhado apesar do momento que o clube atravessa. O presidente leonino discursou ao início da tarde no núcleo Leões da Madeira, no Funchal, onde o Sporting joga hoje com o Marítimo.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.