sicnot

Perfil

Economia

Santander Totta realiza hoje assembleia-geral para decidir aumento de capital

O Santander Totta realiza hoje uma assembleia-geral extraordinária para votar um aumento de capital até 300 milhões de euros em novas ações ao preço de um euro cada uma.

© Marcelo del Pozo / Reuters

Quando anunciou em novembro o reforço de capital, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco disse que o objetivo da operação é a "otimização da estrutura de capitais próprios" e que não haverá "qualquer alteração substancial na estrutura e no capital afeto a este grupo".

Caso o aumento de capital avance, o capital do Santander Totta passará a ser de 956,7 milhões de euros, correspondente a 956.723.284 ações, pelo que a reunião magna de hoje votará também a alteração do contrato de sociedade nesse ponto.

O português Santander Totta é detido sobretudo pelo banco espanhol Santander.

Até setembro, o banco liderado por Vieira Monteiro teve lucros de 176,7 milhões de euros, mais 48,7% em comparação com igual período do ano passado.

Lusa

  • Pagaram 10 libras por diamante que vale milhares

    Mundo

    Há 30 anos um comprador adquiriu um anel de diamantes de 26.27 quilates por apenas 10 libras (cerda de 11 euros) numa feira em Isleworth, no oeste Londres. O proprietário passeou durante três décadas com uma peça que valia cerca de 350.000 libras (407.000€) e não sabia. Confessa que até a usava durante as tarefas domésticas.

    SIC

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.

  • Caçador morre esmagado por elefante

    Mundo

    Um famoso caçador morreu na sexta-feira após ser esmagado por um elefante quando estava a caçar. A morte foi confirmada pelas autoridades do Zimbabué, que adiantaram ainda que o animal foi morto por um dos caçadores do grupo de Theunis Botha.