sicnot

Perfil

Economia

Santander Totta realiza hoje assembleia-geral para decidir aumento de capital

O Santander Totta realiza hoje uma assembleia-geral extraordinária para votar um aumento de capital até 300 milhões de euros em novas ações ao preço de um euro cada uma.

© Marcelo del Pozo / Reuters

Quando anunciou em novembro o reforço de capital, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco disse que o objetivo da operação é a "otimização da estrutura de capitais próprios" e que não haverá "qualquer alteração substancial na estrutura e no capital afeto a este grupo".

Caso o aumento de capital avance, o capital do Santander Totta passará a ser de 956,7 milhões de euros, correspondente a 956.723.284 ações, pelo que a reunião magna de hoje votará também a alteração do contrato de sociedade nesse ponto.

O português Santander Totta é detido sobretudo pelo banco espanhol Santander.

Até setembro, o banco liderado por Vieira Monteiro teve lucros de 176,7 milhões de euros, mais 48,7% em comparação com igual período do ano passado.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.